Topo

Robustez e durabilidade características da marca Iveco

Robustez e durabilidade características da marca Iveco

Robustez e durabilidade

Eixo dianteiro

A reconhecida robustez dos caminhões Iveco está presente no Tector Stradale. Para o motorista, isso quer dizer maior resistência para enfrentar as estradas brasileiras, maior durabilidade de todo o conjunto e menores custos de manutenção.

Um exemplo é o eixo dianteiro de sete toneladas de capacidade, que é o mais robusto do segmento. Os mancais da suspensão dianteira não precisam de lubrificação e os cubos dianteiros são banhados a óleo, e não lubrificados por graxa como os da concorrência. Por fim, o chassi do Tector Stradale é de aço nobre, produzido a partir de uma liga metálica ultra-resistente de especificação exclusiva da Iveco (FEE 420).

O Tector Stradale (como toda a gama Tector) exige um volume de óleo no motor de apenas 11,6 litros, quantidade duas ou até quase três vezes menor que os modelos da concorrência. As trocas são recomendadas a cada 40.000 km (aplicação eminentemente rodoviária). Qualquer caminhoneiro sabe a importância deste ponto e seu impacto positivo nos custos operacionais.

Iveco Brasil
10 Comentários
  • Adriano Venancio

    Olha, o caminhão excelente. Compareci no “Dia ‘D’ Tector” quando o caminhão foi lançado, na concessionária Vetelli em São Bernardo do Campo, e pude ver bem o caminhão.

    Mas esse caminhão peca numa coisa muito simples, é algo que até falei para o consultor da concessionária.

    O Tector não tem, nem como opcional, um tanque de combustivel auxiliar, algo que é essencial hoje em dia, principalmente agora, que a Iveco está lançando um caminhão com pretenções “estradeiras”, ter um tanque auxiliar dá uma autonomia muito boa (e necessária) durante as viagens.

    Falo isso também, porque a burocrácia e o custo pra se colocar e legalizar o tanque de combustivel auxiliar é grande, justamente porque segundo os orgãos de transito, muda as caractéristicas originais do veiculo, e com isso você tem que legalizar e colocar esse adendo no documento do caminhão.

    Isso tudo seria resolvido, se esse tanque adicional já viesse de fábrica de série, ou no minimo, como um opcional.

    Seria muito bom se o pessoal de engenharia de produto da Iveco soubesse disso e implementasse esta adição ao Tector, o caminhão que já é excelente, subiria mais ainda de conceito.

    Um abraço.

  • Novo Iveco Tector STRADALE

    Prezado Adriano,

    Como vai?

    No Dia D3, de fato, não tínhamos esse opcional. Na ocasião, a Iveco (sempre atenta às opiniões dos clientes) ouviu as sugestões e passou a produzir – sim – o caminhão Tector com o tanque de combustível auxiliar. Ou seja, oferecemos o recurso.

    Obrigado!

    Abraços.

  • Carlos Alberto Silva

    Gostaria de receber preços de caminhão trucado, cabine leito, achei realmente uma beleza. Espero que possa adquirir um o mais rápido possível. abraços

  • Adriano Venancio

    Muito bom mesmo. Com certeza, é uma das melhores (se não a melhor) opção estradeira do mercado.

    Parabéns pelo excelente produto.

    Bom, queria saber qual será o preço praticado ao Stradale, e as condições de financiamento, tanto as opções pelo BNDES, quanto as de CDC.

    Se possivel, envie-me ao meu e-mail.

    Abraços.

  • Novo Iveco Tector STRADALE

    Ok, Adriano.

    Você será contactado.

    Atenciosamente.
    Abraços.

  • Izaias nascimento costa

    o caminhão aqui apresentado atende todas as nescidade de un frotista pelo oque vemos é otimo carro para diriji

  • JOSELITO PIMENTEL DE MORAIS

    E COMO O ADRIANO DEU A IDEIA DO TANQUE SUPLEMENTAR EU QUERIA ACRECENTAR SE FOSSE POSSIVEL,TER COMO OPICIONAL 2ºEIXO DIRECIONAL.E UMA GAMA DE OPICIONAIS PARA O CLIENTE MONTAR O SEU CAMINHÃO DE ACORDO COM SEU TIPO DE SERVIÇO.OLHE ESSE SITE http://WWW.EIXOMASTER.COM.BR E VOÇES VÃO VER Q EU TENHO RAZÃO.O NOVO IVECO STRADALE TEM VARIOS OPICIONAIS E COM MAIS ESTE OPCIONAL AI QNÃO VAI TER PARA SEU PRINCIPAL CONCORRENTE NESSE SEGMENTO O 24250 DA VOLKS.

  • Novo Tector STRADALE

    Prezado Joselito,

    Obrigado pelo comentário.

    Sua sugestão está correta. Isso é uma prática de mercado e temos já implementadores que transformam o nosso caminhão para a versão 8×2. Exemplo é a Multieixo. (Empresa do Grupo Randon)

    Atenciosamente,
    Paulo Razori
    Engenheiro de Marketing Iveco Latin America

  • Marcelo b da silva

    como que eu faço para colocar dois tamque de combustivel na inveco 35s14 para aumentar sua autonomia

    • Iveco Brasil

      Olá, Marcelo. Como vai?
      O veículo perderá em sua capacidade de carga ao adicionar um tanque de combustível adicional.
      Para entender melhor a sua necessidade, para qual seria o tipo de aplicação e distância entre-eixo do seu Daily 35s14?

Postar um comentário