Topo

RNTRC deverá ser renovado a partir de novembro

O Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) é um cadastro realizado pela ANTT, obrigatório para todos os transportadores comerciais (empresas, cooperativas ou autônomos). Ele deverá ser renovado obrigatoriamente a partir de novembro deste ano.

O RNTRC foi instituído em 2001, pela Lei Nº10.233, e desde então regulariza o exercício da atividade de transportes, habilitando formalmente os transportadores e disciplinando o mercado, além de inibir a atuação de atravessadores não qualificados. Até hoje já são mais de 960 mil registros emitidos, para uma frota de mais de 2 milhões de veículos.

Visando facilitar o acesso dos transportadores, a Assessoria Nacional de Transporte Terrestre, presta serviços de assessoria a quem precisa realizar o cadastramento ou recadastramento do RNTRC. Caso o transportador esteja com o registro vencido, há o risco de ser multado em valores que variam, dependendo do tipo de infração, de R$ 500,00 a mais de R$ 2 mil.

Conheça o trabalho de assessoria ao transportador, que reduz a burocracia na hora do cadastramento ou renovação:  www.antt.net.br, www.anttbrasil.net.br, www.rntrc-antt.com.br.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sem Comentários

Postar um Comentário