Topo

Rally Dakar 2019: equipe PETRONAS De Rooy IVECO se destaca na competição

Já se passaram três estágios do Rally Dakar, e a competição continua com toda a potência e adrenalina. Todas as etapas estão sendo realizadas no Peru, com um trajeto de 3.000 km, 70% dele inserido em terrenos arenosos com extensas dunas.

O primeiro estágio começou em Lima e foi até a cidade de Pisco, com a equipe PETRONAS De Rooy IVECO alcançando um ótimo desempenho. O piloto Ton Van Genugten ficou com o segundo lugar, chegando apenas 18 segundos após o vencedor. Também conquistamos a terceira colocação com Federico Villagra e a quarta com Gerard De Rooy.

O próximo desafio foi enfrentado de Pisco até San Juan de Marcona e, nos primeiros 342 km cronometrados, nossa equipe já colocava três Powerstars (veículo oficial da corrida) no top 5 da corrida. Dessa vez, o piloto Gerard De Rooy conquistou a segunda colocação, e Federico Villagra a quarta.

O terceiro estágio pode ser considerado um dos mais difíceis até o momento, já que ocorreu nas insidiosas dunas de Acari, entre San Juan de Marcona e Arequipa, que podem chegar a até 2.000 metros de altitude acima do nível do mar. Mesmo com as dificuldades, nosso time PETRONAS De Rooy IVECO conseguiu levar Federico Villagra ao quarto lugar.

Hoje, dia 10/1, acontecerá o quarto estágio da competição – mais complexo que o anterior, já que os pilotos não contarão com o apoio da equipe durante o trajeto. O início da corrida será em Arequipa e seguirá até Tacna, no Peru.

Acompanhe as atualizações do ranking no site oficial da corrida www.dakar.com/en/rankings e em nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário