Top

Rally Dakar 2014: Retificação no tempo da 2ª etapa beneficia Gerard De Rooy

Rally Dakar 2014: Retificação no tempo da 2ª etapa beneficia Gerard De Rooy

Na segunda-feira, 06 de janeiro, à noite, a organização (ASO) do Rally Dakar 2014 fez correções no tempo da categoria de caminhões. O piloto da equipe Petronas De Rooy Iveco, o holandês Gerard De Rooy, teve que parar sua trajetória para ajudar o piloto russo Mardeev Ayrat Kamaz. A colaboração de De Rooy havia custado mais de 20m na rota especial e negou ao piloto a sua primeira vitória nesta edição. Contudo a organização do Dakar devolveu o tempo perdido ao holandês, assim ele se tornou o vencedor da segunda etapa do Dakar 2014.

A 3ª etapa do Rally Dakar 2014 realizada ontem (07/01) foi considerada a mais difícil até o momento. O trecho entre San Rafael e San Juan, na Argentina, começou com algumas mudanças de rota devido a fortes chuvas no Norte da província de Mendonza e, por isso, encurtou o trecho especial.

Com a retificação da 2 etapa, Gerard De Rooy ganhou a liderança na disputa e, ontem, ele confirmou o bom desempenho de seu Iveco Powerstar e terminou apenas 2m 42s atrás de Karginov, o vencedor da etapa. Pep Vila Roca da equipe Iveco terminou na 5ª posição, com um desempenho muito bom, com 7m 22s de distância do vencedor. Sua Trakker Evolution II mostrou um bom desempenho em uma fase muito difícil para a maioria dos veículos. Outro piloto da equipe, Jo Adua ficou com a 9ª posição.

Hans Stacey perdeu cerca de 15 minutos enquanto ele permanecia parado no km 140 durante o especial. Ele terminou em 18m 59s de distância do líder e tomou a 10ª posição à frente da equipe russa de Kamaz. O ranking geral coloca Gerard De Rooy como o líder com o seu Iveco Powerstar , seguido por Van Vliet com um homem 20m de distância e por Karginov com um Kamaz .

Classificação geral – 2014 Dakar

1 . Gerard De Rooy ( Iveco) 10h 10m 53s
2 . Van Vliet ( Man) 18 m 49s
3 . Karginov ( Kamaz ) 10s + 39m

4 . Hans Stacey ( Iveco) 36s + 45m
9 . Pep Vila Roca ( Iveco) 38s + 56m
10 . Jo Adua ( Iveco) + 64.52yd 31s

O quarto dia do Dakar 2014 vai ligar as cidades de San Juan e Chilecito, na província de La Rioja. Será a etapa mais longa de toda a competição, cobrindo 657 quilômetros.

Acompanhe o Rally Dakar 2014 no Blog da Iveco.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil