Top

Raio-X do caminhão da Scuderia Iveco

Raio-X do caminhão da Scuderia Iveco

Uma vez por mês, você acompanha os caminhões da Scuderia Iveco acelerando pelas pistas nacionais e internacionais. Para que essas máquinas tenham um bom desempenho em cada etapa do Campeonato de Fórmula Truck, todos os detalhes são pensados e executados pela equipe de mecânicos e engenheiros.

A partir de hoje, você também conhecerá cada parte dos nossos caminhões, em uma série de posts que farão um raio-x completo dos veículos.

Chassis
É utilizado como base o chassis original do Iveco Stralis, com mesma espessura e material (FEE 420) conforme o regulamento técnico da competição. Esse chassi é modificado para permitir acomodação de todos os sistemas, redução de peso e diminuição do entre-eixo do veículo. Porém, a cada etapa essas modificações são limitadas e são realizadas inspeções para verificação do cumprimento das normas.

Freios
Diferente do Iveco Stralis, no caminhão da Fórmula Truck é utilizado freio a disco nas quatro rodas. As pastilhas dos freios são compostas de materiais nobres desenvolvidos especificamente para essa aplicação.

Acompanhe a cobertura das etapas da Fórmula Truck pelo Facebook da Scuderia Iveco.

Rede Comunicação