Topo
Quatro dicas para economizar combustível

Quatro dicas para economizar combustível

Desde o início de 2015, encher o tanque de combustível do caminhão se tornou uma tarefa bastante difícil. Mas, para a alegria dos estradeiros, existem maneiras de se reduzir o consumo do combustível. Com algumas mudanças simples, economizar combustível será uma tarefa fácil.

1) Diminua a velocidade: geralmente, caminhões a diesel dobram o consumo com somente um incremento de 40% da velocidade. Mas, se você diminuir a velocidade de 120 para 100 km/h, o seu caminhão poderá aumentar mais 0,5 km a mais por litro.

2) Aerodinâmica: a economia de combustível também pode ser feita através da aerodinâmica. Se na carroceria forem instalados  aerofólios apropriados, a economia de combustível, pode melhorar de 5% a 7%. Alguns atributos de carroceria conseguem alcançar a melhor forma aerodinâmica, aumentando o fator de penetração aerodinâmica.

3) Inatividade: mesmo se o caminhão não estiver em movimento, o consumo de combustível continua acontecendo. Isso porque o motor, quando está ligado, pode gastar 3,8 litros de combustível por hora. Novas tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível já estão disponíveis no mercado para que o rádio, ar condicionado, refrigerador e outros dispositivos continuem funcionando mesmo que o motor esteja desligado.

4) Pneus:  um pneu bem calibrado garante mais segurança na hora de dirigir. Além disso, ajuda a reduzir o consumo de combustível. Se estiver errada, a calibragem pode comprometer a segurança do motorista e também prejudicar o desempenho do caminhão.

Simples assim! Com essas dicas o consumo de combustível do seu caminhão irá reduzir bastante. O seu bolso agradece!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário