Topo
Web Rota ajuda a programar sua viagem

Quatro dicas para aumentar a vida útil do motor

Você sabia que andar com o automóvel frio pode danificar o motor?  Para manter a saúde do “coração” do seu veículo, é necessário alguns cuidados e evitar alguns exageros. Quer aumentar a vida útil do motor do automóvel? É só seguir essas quatro dicas:

1) Aqueça o motor do carro

Diferente dos carros mais modernos, os antigos demoram cerca de 15 minutos para aquecer totalmente. Por isso, se precisar fazer um curto percurso, é indicado esperar o carro aquecer totalmente antes de retirá-lo da garagem.

2) Verifique a temperatura

Para conferir se o carro já está pronto para ser usado, observe o ponteiro da temperatura. Em alguns modelos, os 90 graus deixam o ponteiro na metade do marcador.

3) Examine o óleo

É muito importante deixar o óleo do motor com a especificação adequada e dentro do prazo de validade. Ele será o responsável por aliviar o atrito no momento que o motor não estiver quente.

4) Conserve a válvula termostática

É ela que mantem a água do sistema de arrefecimento circulando dentro do motor, para que a temperatura chegue rapidamente e uniforme aos 90 graus. Aqueles que retiram a válvula do sistema retarda o aquecimento do motor, o que pode causar maior atrito e desgaste.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário