Top

Protagonismo total da Iveco na Terceira Etapa do Dakar 2012

Protagonismo total da Iveco na Terceira Etapa do Dakar 2012

 

Do começo ao fim, os 208 quilômetros cronometrados do trajeto San Rafael (Mendoza)-San Juan, não tiveram em nenhum de seus trechos outro líder que não fosse um caminhão da equipe oficial Iveco-De Rooy.

Depois da grande vitória de ontem, com o Iveco PowerStar (Strator-Torpedo), Gerard DeRooy confirmou sua liderança e nos primeiros 40 quilômetros de corrida se manteve por apenas 9 segundos à frente de seu primo, Hans Stacey. No entanto, o terceiro lugar também era de um Iveco Trakker, dirigido pelo italiano Miki Biasion.

Nos 117 quilômetros destes trechos, que contornam a Cordilheira dos Andes e que incluem travessia de rios, buracos e pedras, Stacey (campeão de 2007 do Dakar), tomava a ponta da etapa vencendo a disputa por 25 segundos de vantagem. No entanto, quando Biasion passou pelo controle, mostrou porque sua velocidade e capacidade de condução seguem intactas.

Estabelecendo um tempo de 1h32´45 ficou à frente de todos os participantes e consolidando o desempenho dos Iveco Trakker Evolution II em terrenos que colocaram à prova a capacidade, robustez e potência do caminhão da marca.
Miki se reafirmou como líder faltando 50 quilômetros para o final da tarceira etapa, quando ao cruzar o último trecho já acumulava mais de 57 segundos contra seu adversário imediato. A esta altura, De Rooy se atrasava consideravelmente enquanto Stacey conservava um lugar no hipotético pódio. “Perdemos toda a água do radiador e tivemos que esperar no mínimo 5 minutos para voltar à disputa. Neste momento tivemos que comer pó sem poder superá-los. Foi, de todo modo, uma boa jornada para nós. Isto não é mais do que o inicio do rali”, disse Gerard.
Finalmente, o Iveco-De Rooy conseguiu seu segundo êxito parcial, nas mãos do experiente piloto italiano, vencedor do Rali de Marrocos dois meses atrás, mostrando que a grande aposta da Iveco e Fiat PowerTrain está dando seus frutos.

Rede Comunicação