Topo

Protagonismo total da Iveco na Terceira Etapa do Dakar 2012

 

Do começo ao fim, os 208 quilômetros cronometrados do trajeto San Rafael (Mendoza)-San Juan, não tiveram em nenhum de seus trechos outro líder que não fosse um caminhão da equipe oficial Iveco-De Rooy.

Depois da grande vitória de ontem, com o Iveco PowerStar (Strator-Torpedo), Gerard DeRooy confirmou sua liderança e nos primeiros 40 quilômetros de corrida se manteve por apenas 9 segundos à frente de seu primo, Hans Stacey. No entanto, o terceiro lugar também era de um Iveco Trakker, dirigido pelo italiano Miki Biasion.

Nos 117 quilômetros destes trechos, que contornam a Cordilheira dos Andes e que incluem travessia de rios, buracos e pedras, Stacey (campeão de 2007 do Dakar), tomava a ponta da etapa vencendo a disputa por 25 segundos de vantagem. No entanto, quando Biasion passou pelo controle, mostrou porque sua velocidade e capacidade de condução seguem intactas.

Estabelecendo um tempo de 1h32´45 ficou à frente de todos os participantes e consolidando o desempenho dos Iveco Trakker Evolution II em terrenos que colocaram à prova a capacidade, robustez e potência do caminhão da marca.
Miki se reafirmou como líder faltando 50 quilômetros para o final da tarceira etapa, quando ao cruzar o último trecho já acumulava mais de 57 segundos contra seu adversário imediato. A esta altura, De Rooy se atrasava consideravelmente enquanto Stacey conservava um lugar no hipotético pódio. “Perdemos toda a água do radiador e tivemos que esperar no mínimo 5 minutos para voltar à disputa. Neste momento tivemos que comer pó sem poder superá-los. Foi, de todo modo, uma boa jornada para nós. Isto não é mais do que o inicio do rali”, disse Gerard.
Finalmente, o Iveco-De Rooy conseguiu seu segundo êxito parcial, nas mãos do experiente piloto italiano, vencedor do Rali de Marrocos dois meses atrás, mostrando que a grande aposta da Iveco e Fiat PowerTrain está dando seus frutos.

2 Comentários
  • Nilton Silva

    Parabens,sei o quanto e dificil desenvolver e manter um veiculo de competição.
    Quero receber mais fotos do rally para por em meus arquivos.
    Ja trabalhei com caminhão de corrida (formula truck) .
    Boa sorte a todos!!!!!!!!!

    05/01/2012 no 10:49 am Responder

Postar um Comentário