Topo

Primeiro lote de Guarani é entregue ao Exército Brasileiro

Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, a Iveco entregou o primeiro lote da viatura VBTP-MR Guarani ao Exército Brasileiro em Sete Lagoas. Esta entrega é a primeira de um contrato de R$ 246 milhões assinado pela Iveco e pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, para a fabricação de 86 unidades do Guarani até 2014.

Blindado, o Guarani é um veiculo com tração 6×6 e é um desenvolvimento conjunto entre o Exército Brasileiro e a Iveco. O modelo é uma versão base de uma família de veículos de transporte de 18 toneladas, equipada com motor diesel FPT Industrial de 383cv, transmissão automatizada, e capacidade anfíbia, capaz de transportar 11 militares.

A expectativa é de que a produção dos blindados seja feita totalmente na fábrica da Iveco em Sete Lagoas com a média de 100 unidades por ano. O projeto VBTP-MR, do qual o Guarani faz parte, tem como objetivo aumentar a operacionalidade da Força Terrestre e apresenta diferentes configurações para atender às diversas necessidades operacionais, como transporte de pessoal, reconhecimento, socorro, ambulância etc.

Iveco entrega o primeiro lote do Guarani ao Exército Brasileiro. Crédito: Studio Cerri

O veículo entregue irá compor o lote de exercícios militares e é resultado do contrato de R$ 246 milhões assinado pela Iveco e pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, para a fabricação de 86 unidades do Guarani até 2014.

3 Comentários
  • Bianca

    Ficou bacana,lindo viu a IVECO ta de parabens!!!Bjos

    11/12/2012 no 4:31 pm Responder
  • José Mateus

    Um grande orgulho para a Nossa Força e para o Nosso País ter a produção e o desenvolvimento desta família de Blindados dentro do nosso parque industrial. Parabéns Iveco, parabéns EB.

    31/12/2012 no 1:25 pm Responder
  • CARLOS ALBERTO GOBBI

    Um país continental com riquezas naturais como o Brasil,precisa ter a sua disposicao veículos de defesa como estes,só que em maior numero.

    11/01/2013 no 6:58 pm Responder

Postar um Comentário