Top

Preservação do patrimônio

Preservação do patrimônio

No dia 12 de agosto, o Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, através de sua mantenedora, a Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM), assinou oficialmente o contrato da primeira fase de restauração do centenário Teatro Redenção, localizado no coração da cidade. O evento contou com a presença do gerente de RH da planta de Sete Lagoas Iveco/FPT, Frederico Saviotti, o Presidente do Conselho Curador da FEMM, Antônio Pontes, do reitor do UNIFEMM Antônio Bahia e do Prefeito Municipal, Marcio Reinaldo, além da imprensa e convidados.

Fechado há mais 40 anos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Sete Lagoas será devolvido à comunidade totalmente restaurado, com o apoio da Iveco, através do programa Próximo Passo. A montadora investiu R$ 622 mil nas obras de reforma, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para Saviotti a revitalização de um importante patrimônio histórico de Sete Lagoas está entre as prioridades da Iveco para a cidade. “Mais do que uma reforma física, queremos proporcionar o desenvolvimento cultural da comunidade setelagoana, resgatando sua memória e identidade”, afirma.

A primeira fase da reforma deverá durar cerca de seis meses e é voltada para as obras civis do projeto, como as redes elétrica e hidráulica. Após a recuperação do prédio, a segunda fase vai implantar novos sistemas de iluminação e climatização, além de novos equipamentos multimídia, mobiliário e comunicação visual. No total, a obra vai custar R$875,5 mil, aprovados através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

O Teatro será um espaço multiuso e irá abrigar exposições de fotografias e mostras de arte, bem como a área destinada ao artesanato.

Rede Comunicação