Topo

Prêmio Magirus é do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Vitória carioca! O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi o campeão do concurso “Conrad Dietrich Magirus Award”, realizado pela Magirus para eleger a melhor atuação de resgate do mundo!

A premiação foi realizada na última sexta-feira, 22, na cidade alemã de Ulm. O troféu foi para a equipe do quartel do Méier, na Zona Norte, pela ação de combate ao incêndio que destruiu parte do Shopping Nova América, em Del Castilho, no dia 16 de fevereiro de 2015. “Estamos muito orgulhosos em poder representar a nossa instituição e nos sobressair perante profissionais conceituados como australianos, americanos e austríacos, por exemplo”

Os brasileiros concorreram com outras 10 corporações de diversos países. Além do prêmio, os bombeiros cariocas vão conhecer de perto uma das corporações mais famosas do mundo: os bombeiros de Nova Iorque. No ano passado a equipe carioca já havia conquistado o prêmio pelo melhor salvamento do ano, com o resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Conheça a operação

No dia 16 de fevereiro de 2015, os Bombeiros do Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América, um dos maiores polos comerciais do subúrbio da cidade. Com 400 lojas em funcionamento, duas praças de alimentação, um centro empresarial e um campus universitário, o empreendimento fica a quatro quilômetros do quartel. Cerca de 100 militares participaram da operação, com o apoio de 30 viaturas e dois helicópteros. O trabalho de extinção e rescaldo totalizou 72 horas.

Parabéns aos bombeiros cariocas! =)

2601-magirus

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário