Topo

Porto de Santos aumenta fiscalização para caminhões

A Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp) intensificará a fiscalização aos veículos que chegam nos terminais portuários em Santos sem agendamento prévio. O objetivo é evitar o que aconteceu em maio do ano passado, quando congestionamentos gigantescos travaram as principais vias de acesso à cidade praiana.

Desde abril de 2013, a Codesp tem acesso a um banco de dados com os horários dos agendamentos de chegada de caminhões dos principais terminais do Porto de Santos. A ideia é, com a ajuda da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), impedir que veículos sem horário agendado circulem por rodovias paulistas.

“Nós temos uma lista de caminhões que passam pelas estradas de São Paulo. Se esses veículos estiverem descumprindo ordens e indo ao terminal sem agendamento marcado, eles serão barrados nos pedágios”, revela Saulo de Castro Abreu Filho, secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo.

A novidade é o cruzamento dos dados obtidos pela Codesp no agendamento do descarregamento dos caminhões nos terminais portuários de Santos com as informações obtidas pela Artesp por meio das concessionárias das rodovias.

Apesar de ter sido criado em abril do ano passado, o sistema que integra os agendamentos do Porto de Santos ainda não teve adesão completa. De acordo com Barbosa, 98% dos terminais já estão no sistema.“Estes terminais que estão fora do sistema tem até o dia 30 de janeiro para se adequarem”, garante o superintendente da Codesp.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário