Topo

Ponte na BR-262 é interditada para caminhoneiros

A concessionária Porto Morrinho, responsável pela administração da ponte da BR-262 sob o rio Paraguai, solicitou o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para ajudar a manter “a ordem pública e livre trânsito de veículos”. A medida ocorre por que motoristas de caminhões que passam pelo local ameaçaram entrar em greve.

A ponte está com o trânsito parcialmente restrito desde o dia 26 de agosto, quando um barco empurrador causou estragos na parte submersa da ponte, localizada na região de Porto Morrinho, em Corumbá – distante 419 km de Campo Grande. O governo federal reconheceu a situação de emergência em Corumbá e Ladário devido ao acidente.

De acordo com o ofício feito pela concessionária, a vistoria determinou a restrição do tráfego na ponte para carretas com mais de 6 eixos e peso total de 45 toneladas. Nesses casos o condutor precisa desmembrar a carreta e passar uma parte de cada vez, sendo que na segunda ida, não será cobrado pedágio.

O tráfego de bitrem carregado está proibido. A concessionária acredita que as condições para passagem na ponte permaneça até o fim deste ano. De acordo com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a expectativa é que venham recursos para a reconstrução de um dolfin, estrutura de proteção. A obra deve custar R$ 4 milhões.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Sem Comentários

Postar um Comentário