Topo

Pilo: a pilha ecologicamente correta que dura para sempre

Em uma época marcada pela preservação do meio ambiente, em que as baterias se assumem como fonte preferencial de energia nos equipamentos, o mercado das pilhas AA tenta reinventar-se para voltar a dominar as preferências não só dos consumidores como também das marcas. Este ano, nasceu a Pilo, uma pilha AA que dura ‘para sempre’ e que se carrega em apenas três segundos.

A Pilo é até cem vezes mais durável do que uma outra pilha qualquer e carrega-se em apenas três segundos. Ela é uma das mais recentes invenções no mercado das pilhas e assume-se agora como forte concorrente às baterias, de momento, preferenciais tanto para as marcas como para os consumidores.

Além da sua longevidade, esta pilha criada por franceses é ainda amiga do ambiente: é sustentável e não utiliza quaisquer químicos perigosos. E se o facto de ser carregável em apenas três segundos já chama a atenção, o que dizer do método de carregamento em si. Segundo o site da pilha, para que esta volte a ter energia basta agitá-la durante três segundos.

Para o criador, Nicolas Toper, a Pilo é ideal para equipamentos que necessitam sempre de energia, como é o caso dos comandos e das consolas, contudo, o seu uso intenso é desaconselhado. Cada unidade custa em média dez euros e já se encontra em fase de pré-venda.

Conheça mais sobre a Pilo.

Fonte: Notícias ao minuto

 

Sem Comentários

Postar um Comentário