Topo

Pesquisa mostra que homens não têm o hábito de cuidar da saúde

Uma pesquisa do Centro de Referência da Saúde do Homem, de São Paulo (SP), apontou que 60% dos homens só vão ao médico quando a doença já está avançada e quando necessitam de intervenção cirúrgica para tratá-las. Segundo especialistas, esse comportamento acontece por dois motivos, medo e fator cultural.

O levantamento mostrou que a maioria dos pacientes desconhece suas condições de saúde e ignora os sintomas iniciais das doenças mais comuns, adiando a busca por ajuda especializada. As doenças mais comuns entre os homens acima de 40 anos são as cardiovasculares e o câncer. Boa parte delas é difícil de identificar os sintomas.

Para ter a saúde sempre em dia, é fundamental que os homens comecem a ir ao médico, passando por consultas e exames. Entre os especialistas indicados estão o clínico geral, cardiologista, urologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedista e dermatologista. Além disso, os homens também devem e podem cuidar da sua saúde com uma alimentação saudável e mantendo uma atividade física regular. Não fumar, não usar drogas e nem consumir bebidas alcoólicas também são atitudes importantes para se ter mais qualidade de vida e longevidade.

Fonte: Portal Exame

Sem Comentários

Postar um Comentário