Topo

Páscoa sustentável

O carnaval mal passou e as lojas já estão recheadas de chocolates e ovos para comemorar a Páscoa. E junto com ela vem a tradição de decorar a casa para reunir a família, compartilhar chocolates e doces e esperar o coelhinho com as crianças. E que tal decorar e presentear de forma mais sustentável? Veja algumas dicas.

Decoração com ovos de galinha
Você vai precisar de dois vasos de tamanhos distintos, de modo que estando um dentro do outro, permitam a inserção de ovos no espaço externo. Aí basta cozinhar os ovos com corante alimentício e pronto! Para reaproveitar a gema e clara, você poderá usar somente a casca, mas para isso deverá fazer um furo pequeno para retirada antes de tingir.

Outra ideia é, após utilizar a clara e a gema, reaproveitar a casca como vasinhos de flores. Lave a parte interna do ovo. Faça pintinhas com tinta relevo e monte um arranjo com flores naturais. Uma boa e fácil opção para encantar os seus convidados e dar uma cara diferente a sua casa!


Embalagem 2 em 1
Que tal embalar o ovo de Páscoa com um lenço? Assim você garante dois presentes super originais.

 

Porta-lápis
Quem sabe um pouco de crochê poderá fazer estes coelhinhos, que servirão como porta-lápis. Uma linda lembrancinha para a Páscoa que irá garantir a alegria da criançada!


Fonte: Página no Facebook Reciclagem , Jardinagem e Decoração e Denise Meneghello. 

Sem Comentários

Postar um Comentário