Top

Parceria de sucesso

Parceria de sucesso

A Iveco acaba de renovar o contrato com Felipe Massa por mais um ano. O piloto brasileiro será o garoto-propaganda da marca durante 2009, repetindo a parceria de sucesso observada em 2008.

Marco Mazzu e Felipe Massa

Marco Mazzu e Felipe Massa

Felipe Massa é jovem, competitivo, talentoso e tem a vitória como meta. Estas são qualidades que o identificam muito com a Iveco, que é a mais jovem marca de caminhões do Brasil e que vem crescendo mais que as outras montadoras no mercado brasileiro”, explicou Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, ao anunciar o novo contrato. A parceria vai até o final deste ano e envolve não só o Brasil mas outros países da América Latina, onde a Iveco tem atividade industrial e comercial, como Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Peru. Ano passado, no Brasil, o piloto da Scuderia Ferrari foi o astro de uma campanha institucional da Iveco denominada “Juntos na mesma paixão”, veiculada durante todo o ano. A campanha fazia a ligação entre as qualidades do piloto e os valores da marca Iveco (Performance, Comprometimento, Espírito de Equipe e Confiabilidade). A campanha ajudou a Iveco a conquistar, em 2008, o Prêmio Autodata de Marketing, o Prêmio ABMN (Associação Brasileira de Marketing de Negócios) e o Prêmio Aberje Comunicação de Marca Minas Gerais. Além da campanha institucional, a Iveco contou com a presença do ídolo brasileiro em diversos eventos, como no recente lançamento do Iveco Tector, realizado em dezembro em Búzios (RJ). Assista no vídeo abaixo: A Iveco também publicou anúncios de oportunidade, parabenizando o piloto após cada uma de suas seis vitórias conquistadas no campeonato de Fórmula 1 de 2008. “Felipe Massa é hoje um ídolo reconhecido por seu talento e vontade de vencer. Sua imagem de simpatia, seriedade e acessibilidade agregam valor a qualquer marca associada à ele. A identificação entre empresa e personagem vai ser muito interessante para a Iveco”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco. Iveco-Ferrari: antiga associação O acordo Iveco-Ferrari-Massa é resultado de uma associação que já dura desde 2007, quando a Iveco iniciou, no Brasil, uma ampla ação de “branding” associando-se à imagem da Ferrari. “A Iveco é ‘official supplier’ da Ferrari, ou seja, realiza com seus caminhões e ônibus o transporte da equipe de Formula 1 italiana”, explicou o diretor de comunicação. “Lançamos a primeira campanha em setembro de 2007 e assinamos o primeiro contrato com o Felipe Massa para 2008. Os resultados foram fantásticos e decidimos, em comum acordo, renovar em 2009. Estamos muito contentes e acreditamos que este vai ser um ano fantástico para o Massa na Fórmula 1 e, em conseqüência, para todos nós”.

Iveco Brasil