Topo

Os detalhes e as particularidades que cada fabricante dá ao seu produto

Esses dias, postei em meu blog um texto comentando a interessante experiência que o profissional responsável por manobrar os caminhões nos pátios de inspeções deve ter. Cada fabricante tem seu sistema de engates de marchas automatizadas, exigindo conhecimento do profissional responsável por conduzir os veículos de diversas marcas.

Assim sendo, me lembrei de uma conversa que tive com o Anderson Vilela, engenheiro sênior de produtos da Iveco Latin América, durante a minha visita à fábrica da Iveco. Ele comentou como são magníficas as particularidades de cada fabricante, desenvolvendo sistemas para o mesmo propósito, cada um com sua tecnologia, criando assim, por exemplo, o ruído característico do motor para cada montadora.

O amigo Anderson tem toda a razão. Para amantes de caminhões como eu, que reparamos qualquer detalhe, observar como cada fabricante desenvolve um tipo de solução e ver o resultado final é muito legal. Confesso que fiquei feliz com a conversa que tive na fábrica, pois ela confirma que não estou sozinho nesse mundo. Compartilhar ideias e opiniões com outros que também gostam de detalhes é muito gratificante.

Deixo assim uma dica: quando tiverem oportunidade, observem o Iveco Hi-Way, produto Premium da marca. Repare cada detalhe: o chassi, o posicionamento de tanques, as curvas da cabine, o ruído do funcionamento do motor, o comportamento das trocas de marchas automatizadas, entre outros. Tenho certeza que irão entender o que eu estou dizendo. Mas um aviso: corre o sério risco de se apaixonar por esse universo dos caminhões, que é viciante.

Até a próxima.

Wagner Araújo  Wagner Araújo – Carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhõeshttp://wagnercaminhoes.blogspot.com.br/

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário