Topo

Os desafios que devemos superar em 2017

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Pois é, 2017 começou e o Ano Novo não chega, não é?! Realmente não foi e não está sendo fácil para ninguém, e como exaustivamente comentamos que o caminhão é termômetro da economia, não é preciso dizer muito.

2016 foi um ano trágico para diversos profissionais da cadeia do transporte. Um mercado que assistiu um crescimento não real – criado pelo governo – e, logo após, terminou em um cenário devastador. Diversos profissionais adquiriram equipamentos, não conseguiram pagar e terminaram o ano com as contas no vermelho.

Queremos o crescimento da economia, mas nada inflado! E se comemorarmos qualquer índice de crescimento nos próximos anos não será nada animador, já que estamos em meio à crise e precisamos crescer em números maiores que anos anteriores.

Não só os transportadores enfrentam dificuldades. Quando as vendas aumentaram e bateram-se recordes de produção, fabricantes, implementadores e fornecedores correram, planejaram e investiram muito dinheiro para aumentar sua capacidade produtiva. Só que da noite para o dia tudo mudou! E o setor mostrou seus reais desafios.

Mas não podemos desanimar, quem me conhece sabe o quanto sou otimista. É preciso levantar a cabeça, superar esses problemas e seguir adiante. Superando isso, o caminho será menos árduo, pois já está comprovado que temos potencial para mostrar ao mundo toda nossa expertise, tecnologia e solução, e isso fica bem claro no setor dos transportes.

Enfim, o trabalho não para. 2017 promete e temos que estar prontos para atender qualquer demanda que venha a ser exigida. Não é tarde para desejar um feliz ano aos meu irmãos caminhoneiros, leitores e amigos da Iveco. Em 2017 continuaremos nos encontrando aqui na coluna Eu Caminhoneiro.

Um forte abraço Carregado de Potência.

Sem Comentários

Postar um Comentário