Topo

Ônibus Iveco é destaque em Paris

A Iveco Bus é a vencedora da concorrência lançada pela empresa pública de transporte de Paris, a RATP, para o fornecimento de cerca de mil ônibus híbridos e movidos a gás natural comprimido. A conquista dos dois dos quatro lotes se deu em em um concurso relativo a ônibus standard de 12 metros.

As entregas deverão acontecer até 2017 e a escolha da RATP foi baseada na qualidade ambiental desta tecnologia e o fato de que a Iveco Bus tem sido capaz de antecipar as exigências da empresa para reduzir a poluição urbana, que atualmente é um problema em muitas cidades europeias.

Esta entrega representa um novo capítulo na colaboração histórica entre a Iveco e a RATP, já que a empresa possui cerca de 5.000 ônibus em serviço em toda a Europa e a Iveco Bus é a líder no últimos anos na produção de veículos movidos a gás natural comprimido (GNC). Os níveis de emissão do motor Cursor 8 GNC, conhecido por seus avanços tecnológicos, são menores do que os estabelecidos pelas normas Euro 6. Além disso, para melhorar o conforto urbano e acústico dos passageiros, o Cursor 8 GNC produz, em qualquer velocidade, metade do ruído e menos vibração.

O Cursor 8 GNC Iveco é fabricado pela FPT Industrial, na sua fábrica de Bourbon-Lancy (França). Desde 2003, mais de 24.000 unidades deste motor já foram produzidas e colocadas para aplicações nos transportes e da indústria em todo o mundo, incluindo um contrato recente para aumentar a frota de ônibus em Pequim (China).

Fonte: Portal Notícias Logística e Transporte

Sem Comentários

Postar um Comentário