Topo

O motor Iveco Tector 240E25 e o meio ambiente

O motor Iveco Tector 240E25 e o meio ambiente

Quando falamos sobre o motor, você soube que o Iveco Tector 240E25 já é homologado para utilizar o biodiesel B5, além de pronto para atender a legislação ambiental de emissão de poluentes, operando no sistema Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V. E atendendo ao pedido do Rogério Barrinuevo, trazemos mais detalhes sobre essas ações que tornam saudável a relação da Iveco com o meio ambiente.

Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Os caminhões Iveco já haviam sido testados e aprovados no B2 (obrigatório a partir de janeiro de 2008) e no final de 2007 agora passaram nos testes com o B5. O selo B5 (que também está no Novo Iveco Tector) indica que os modelos da marca podem rodar utilizando, no tanque de combustível, uma mistura de até 5% de biodiesel. “Estamos indo muito além das exigências legais de 2008 e desta forma demonstramos nosso compromisso com a tecnologia e com o meio ambiente”, informa Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. Para Renato Mastrobuono, diretor de desenvolvimento de produto da Iveco, a  empresa exige que o biodiesel utilizado seja um produto aprovado segundo as normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP). “A qualidade do biodiesel será um fator crucial para a credibilidade deste tipo de combustível”, diz A Iveco é uma das maiores produtoras mundiais de motores diesel. No Brasil, atende às normas Euro III em vigor e já está pronta para o Euro IV. “Na Europa, já estamos rodando com motores certificados Euro V”, indica Mazzu. Além disso, investe pesado no desenvolvimento de tecnologia para a utilização de combustíveis alternativos em várias frentes. É líder, na Europa, na utilização de motores a gás para veículos comerciais utilizados especialmente, em ônibus urbanos e em caminhões de coleta de lixo. Desde 1995, a empresa já comercializou 8.900 ônibus e caminhões a gás, além de vender 2.300 motores deste tipo para outros fabricantes de veículos. “Comparado a um motor Euro III, como os utilizados no Brasil, estes motores reduzem as emissões de monóxido de carbono (CO) em 64%, as de hidrocarbonetos (HC)em 22%, as de óxido de nitrogênio (NOx) em 84% e as de gás carbônico (CO2) em 9%. E produzem 96% menos material particulado”, enumera Mastrobuono. A Iveco também já tem pronto um motor híbrido diesel-elétrico para utilização em caminhões leves e médios. Um modelo desta composição foi apresentado no Brasil durante o último Congresso da SAE Brasil, realizado em São Paulo no final de novembro. Agora, que você já sabe que a Iveco investe pesado em produtos que não agridam o meio ambiente, já pode ir à concessionária e fazer tranqüilmante o seu test drive. Quando fevereiro chegar, não perca tempo! O Novo Iveco Tector já espera por você. Não deixe de acompanhar o blog. E caso queira saber mais sobre o novo modelo da Iveco, faça como Rogério e entre em contato conosco. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!

Iveco Brasil
7 Comentários
  • jairo vidal

    Bom dia!
    Esta ai uma resposta direta aos pessimistas de plantao.
    Belo produto, alta tecnologia.
    Sucesso a caminho sem duvida.
    SDS

  • luiz otávio lima de souza

    gostaria de dar meus parabens pelo bonito desaign que se encontra o modêlo novo nos carros da iveco, pricipalmente os motores, pois sou mecânico e tenho visto o grande desempenho dos modelos. Gostaria tambem de poder contribuir mais com essa empresa, de faze-la crescer cada vez mais na economia brasileira. esta o meu Email para contacto. muito obrigado. luiz otávio

  • Luiz Carlos de Oliveira Barbosa

    Prestamos serviços e assessoria para as empresas de construção e manutenção elétrica contratadas da concessionária de eletricidade CEMIG em todo o estado de MG. Somos contratados pelo SENAI e estamos á disposição do sindicato patronal das terceirizadas (SINDIMIG)filiado à FIEMG.Ministramos treinamentos e assessoria na área elétrica (distribuição) do SISTEMA ELÉTRICO DE POTENCIA “SEP”. Trabalhamo com GUINDASTE ARTICULADO HIDRÁULICO VEICULAR (GUINDAUTO). Estamos no momento solocitando aos senhores responsáveis pela área marckting, oportunidade para conhecer o novo lançamento IVECO/TECTOR 4 X 2, POIS, acreditamos que suas configurações poça nos atender em nossas atividades ( retirada e engastamento de postes e dipositivos elétricos em geral), serviços urbanos e rurais.

    Agradecidos.

  • Blog Novo Iveco Tector

    Prezado Luiz Carlos,

    Obrigado pela mensagem!

    Em breve, um representante da nossa equipe de marketing entrará em contato.

    Volte sempre ao Blog do Novo Iveco Tector.

    Atenciosamente.

  • Felipe Barroz

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  • E-Book Gratuito

    Parabéns

  • Luiz

    Achei seu site hoje, pelo blogblogs, e gostei muito! Salvei seu site nos favoritos! Parab

Postar um comentário