Topo

Novo trecho da duplicação da Serra do Cafezal é liberado

No dia 1º de agosto foram liberados três quilômetros de pista duplicada em trecho da Serra do Cafezal,  na Régis Bittencourt, na região de Miracatu/SP. A informação é da Autopistas  Régis Bittencourt, concessionária responsável pela administração dos 402 quilômetros de pista da BR-116 entre as cidade de São Paulo  e Curitiba/PR.

O trecho liberado compreende dois segmentos no sentido São Paulo entre o km 363 e o 361,5, e entre o km 349 e o km 347,5 incluindo quatro viadutos. Outro trecho de aproximadamente 3,5 quilômetros está em fase final de obras, na pista sentido Curitiba, com a conclusão de mais cinco viadutos e pavimentação da pista nova com previsão de entrega em 60 dias.

A duplicação da Régis Bittencourt na Serra do Cafezal é uma obra esperada há anos, por tratar-se de um trecho com grande movimentação de caminhões e perigoso, tanto em relação aos acidentes quanto a roubos e furtos a motoristas. A obra de duplicação Serra do Cafezal é tida pela concessionária Autopistas como a mais importante do contrato de concessão com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pelo fato de o trecho ser o único em pista simples da rodovia.

Fonte: Portal O Carreteiro

Sem Comentários

Postar um Comentário