Topo

Novo site da Iveco integra todas as suas plataformas de conteúdos na Web

Novo site da Iveco integra todas as suas plataformas de conteúdos na Web

Se você acompanha o Blog da Iveco, então já deve conhecer o novo site da Iveco. A nova estrutura do site está mais funcional, já que integra, em um só endereço, todas as plataformas de conteúdo da Iveco, incluindo as redes sociais Facebook, Twitter e Youtube. Pensando no perfil de seus clientes e principalmente em suas necessidades, a reformulação do site tornou a navegação mais fácil, rápida, amigável e, acima de tudo, fiel à grandeza de soluções que a fabricante apresenta em seu portfólio de produtos e serviços.

“Estudamos a atuação de todas as empresas do setor antes de colocar no ar uma nova página, e chegamos a uma solução que superou todas as funcionalidades de nossos concorrentes”, disse Hellen Santos, responsável pela plataforma digital da Iveco. Os grandes destaques do site são o “design responsivo”, reunião inteligente de links e um direcionamento especial para o Pós-Venda.

O “design responsivo” traz uma abordagem criada para fornecer uma experiência de visualização construída para uma ampla gama de dispositivos: monitores de PCs, tablets e smartphones. O website adapta a visualização de maneira fluída e flexível para todos os tipos de plataformas.

Uma das tarefas mais desafiadoras do desenvolvimento foi construir uma visualização coesa e com harmonia de design, que reunisse em um só endereço os links para todos os conteúdos da montadora. No novo site, o internauta tem acesso às páginas do Iveco Capital e Consórcio Nacional Iveco, uma apresentação detalhada de todos os produtos em linha (classificados claramente em seus respectivos segmentos). Na aba de veículos, é possível obter a ficha técnica de cada produto, com possibilidade de download.

O link de acesso ao pós-venda da montadora é um capítulo à parte. Com informações sobre todos os serviços oferecidos, do Iveco Assistance Non Stop ao Programa Top Driver, também possui informações sobre os serviços de entregas de peças originais, com área de download para todos os manuais de garantias dos produtos. Como a rede de concessionárias Iveco cresceu 100% após 2007 e chegou a 110 pontos em 2013, surgiu a necessidade de ampliação de informações aos clientes Iveco. Por isso, o novo site modernizou o layout do localizador das concessionárias, com melhorias na integração ao Google Maps.

Há ainda outros conteúdos de interesse, como o hot-site do Iveco Hi-Way, último lançamento da fabricante, além da consagrada página “Monte o seu Daily”. Toda a apresentação institucional da empresa, sua história e evolução no Brasil, também fazem parte do conteúdo do novo site, que integra ainda o Iveco Diretto, um espaço destinado à imprensa, com área para download de fotos e notícias da empresa ao longo dos últimos anos.

“Oferecer respostas rápidas é o nosso objetivo para atender o perfil diversificado de nossos clientes. Grande parte deles são  empresários de transporte, ou possuem grandes negócios, sempre com grandes frotas. Por outro lado, a Iveco também atende o pequeno empresário, que transporta sua própria carga. Ambos,  apresentam um perfil altamente exigente em termos de internet e trabalham linkados com tudo o que há de mais inovador e moderno.  Além disso,  também temos como clientes os motoristas de caminhão, que trabalham em constante movimento pelo País e não tem tempo a perder durante suas longas jornadas”. Pensando neste retrato, trouxemos soluções mais inteligentes para atender as necessidades destes   clientes ao redor do Brasil, comenta Hellen.

Hoje, o site da Iveco tem uma média de 1.600 visitas/dia. No mês passado, quando houve o lançamento do Hi-Way, foram registradas mais de 50.000 visitas. “Já no primeiro mês de modernização do site identificamos um aumento de 5% no número de acessos, comparado ao mesmo período no ano de 2012”, informa Hellen. As visitas são de todas as regiões do País. O campeão de acessos é o Estado de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As páginas mais acessadas são de Produtos, em especial dos veículos Daily e Stralis, e na sequência a localização da Rede de Concessionárias. Do total de acessos, quase 5% são via mobile.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário