Top

Nova versão: Iveco Tector Attack 280

Conheça a Geração Tector Economy

Nova versão: Iveco Tector Attack 280

Durante a Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, encerrada hoje em São Paulo (SP), o estande da Iveco apresentou uma nova versão do semipesado Tector Attack 280. Nas trações 4×2 e 6×2, o Tector Attack 280 entrega agora 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque por meio do motor FPT NEF 6.

“Decidimos criar esta nova versão por dois motivos: o primeiro foi a boa aceitação dos nossos clientes com a versão Attack, que lançamos inicialmente com um motor de 218 cavalos e um excelente custo-benefício. A segunda razão foi entregar um modelo que suprirá uma demanda em licitações públicas e empresas que necessitam de um veículo que entregue performance e baixo custo de aquisição”, diz Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco. “Ele chega para competir com concorrentes que atuam no segmento de 16 a 23 toneladas”, acrescenta o executivo.

Depois de um desenvolvimento que durou seis meses, o Attack 280 agora é um produto de série, produzido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG). O caminhão foi projetado para receber implementos como carga seca, baú, basculante e outros, e desenvolvido para aplicações urbanas e estradeiras – neste último caso, sua nova potência traz mais performance para vencer longas distâncias rodoviárias.

Sua transmissão é a mecânica Eaton de seis marchas. Ambos os novos modelos Tector Attack (170E28, de 16 toneladas; e de 240E28, de 23 toneladas) possuem opções de cabine leito ou curta. O total da capacidade técnica do eixo dianteiro em suportar peso também é um diferencial, chegando a 6.600 quilos.

Entre os itens de série, o Tector Attack possui: tanque de alumínio de 400 litros, ajuste automático dos freios e sistema de freios ABS. Como opcionais temos: ar-condicionado, cabine leito, banco pneumático para motorista, e tanque de alumínio duplo (400 + 300 litros).

Rede Comunicação