Topo

Mulheres no volante: conheça as mulheres que fazem os pesados

A produção de caminhões exige a mobilização de diversas áreas e dezenas de pessoas. E, ao contrário do que muita gente pensa, as mulheres fazem parte deste universo. Mulheres competentes, dedicadas e corajosas como a colaborada da Iveco em Sete Lagoas (MG), Josélia Araújo, 31 anos. “Sempre quis trabalhar com a produção de caminhões. Não foi fácil no início, mas depois de muita dedicação consegui conquistar meu espaço na fábrica”, conta.

Atualmente, Josélia é gestora do Almoxarifado de Protótipo na área de Engenharia e lidera uma equipe de nove pessoas. “Quando fui convidada a assumir a gestão da área, fiquei preocupada com o preconceito que poderia sofrer, pois estaria chefiando uma equipe quase toda masculina. São oito homens! Mas acreditei no meu potencial e encarei o desafio de frente mostrando o meu trabalho”.

Josélia explica a importância do Almoxarifado na cadeia produtiva dos caminhões: “Minha equipe é responsável pela aquisição e armazenamento das peças usadas na produção, contribuindo para a fabricação dos pesados”.

Outra colaboradora que merece uma homenagem no mês das Mulheres é Saionara Elena da Silva de 23 anos, da área de Validação de Produtos. Ela afirma que a dedicação e a persistência são essenciais para o sucesso profissional, ainda mais na indústria automotiva. Saionara trabalha com os testes de durabilidade do Iveco Daily e Cityclass. “Comecei como estagiária na área Industrial da Iveco, mas sonhava em crescer dentro da fábrica. Fiz processos seletivos e fui selecionada para a área de Validação de Produtos.”

Em sua área, Saionara realiza testes de durabilidade e analisa as falhas para corrigi-las durante o desenvolvimento do veículo. “É um trabalho minucioso que requer muita atenção. Gosto muito do que faço e tenho orgulho da importância que ele tem no processo”.

E para as mulheres que querem trabalhar em fábricas, Josélia afirma. “As mulheres devem acreditar no seu potencial e correr atrás dos seus sonhos. Todas nós possuímos características únicas, que se bem trabalhadas podem levar ao sucesso. Sou feliz e tenho muito orgulho da profissional que sou, pois acreditei em mim”.

A Iveco parabeniza Josélia, Saionara e todas as mulheres do Brasil pelo Dia Internacional da Mulher. Acompanhe o Blog da Iveco para conhecer mulheres de força e coragem em nossa série especial “Mulheres no Volante”.

Sem Comentários

Postar um Comentário