Topo

Mulheres no volante: conheça a mulher que dirige um Iveco no Corpo de Bombeiros

Coragem, força e determinação são as palavras que norteiam os bombeiros no momento de salvar vidas. E há 20 anos, quem precisa de socorro pode contar com a ajuda de bravas mulheres. Em 1° de dezembro de 1993, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) aceitou a entrada das primeiras mulheres na corporação.

Há treze anos no Corpo de Bombeiros, a cabo Fabiana Zolini, de Belo Horizonte, não esconde a satisfação e o orgulho de ser bombeira. “Me inscrevi no Concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais por necessidade, jamais havia pensado nesta possibilidade, não imaginava o que era ser bombeiro militar. Confesso ter começado a gostar da profissão no final do curso de formação de soldado,” conta.

A paixão por pesados não ficou escondida e, desde 2005, a cabo Fabiana dirige os caminhões de combate a incêndio da corporação, um veículo Iveco. “A sensação de dirigir este ícone do Corpo de Bombeiros é única e prazerosa. O caminhão é imponente, bonito e forte”, conta entusiasmada. E a responsabilidade não é deixada de lado. “Durante deslocamento para atendimento à ocorrência, em que o esforço é salvar vidas, o “glamour” deixa de existir para dar espaço a responsabilidade em conduzir a guarnição o mais rápido e seguro possível ao local da ocorrência”, conta.

Fabiana Zolini é quem dirige o Iveco dos Bombeiros pela cidade de Belo Horizonte

Fabiana Zolini é quem dirige o Iveco dos Bombeiros pela cidade de Belo Horizonte

E para as mulheres que querem se tornar bombeiras, a cabo Fabiana afirma. “Venham sem receio, porque nós mulheres somos capazes e podemos aprimorar nossa capacidade a cada dia em cooperação e respeito mútuos.” E para aquelas que são apaixonadas por caminhões, ela também aconselhou: “Sempre digo às mulheres interessadas em entrar para a corporação, que, assim como eu, gostam de caminhões, não devem ter medo, pois terão lugar para vocês também atrás do volante das viaturas”.

A Iveco parabeniza a cabo Fabiana Zolini e todas as mulheres do Brasil pelo Dia Internacional da Mulher.

Acompanhe o Blog da Iveco para conhecer mulheres de força e coragem em nossa série especial “Mulheres no Volante”.

Sem Comentários

Postar um Comentário