Topo
Food Truck, La Polenta, escolheu o Iveco Daily para rodar as ruas de São Paulo

Iveco Daily é opção para quem deseja empreender

Sinônimo de garra, força e determinação, a mulher brasileira continua deixando sua marca por onde passa. Querendo construir sua história, elas se desdobram e desbravam diferentes caminhos e alcançam objetivos que enchem familiares e amigos de orgulho.

Na era das “empresas sobre quatro rodas” elas também se destacam. Como no caso de Paula Martins, que nos procurou e compartilhou seu desejo de ter um salão de beleza móvel. Nós gostamos tanto da ideia que preparamos algumas dicas para as mulheres que sonham em implementar um Iveco e abrir o próprio negócio.

Muito famoso em Nova York, os food trucks também atraíram a atenção das empreendedoras brasileiras.  A venda de lanches em carros é uma ótima alternativa de negócio para oferecer ao público que deseja comer bem e pagar pouco. Na maioria das vezes, os food trucks pesam 3.000 kg e têm cerca de 6 m de comprimento.

Atualmente, muitos estados brasileiros ainda não contam com uma regulamentação para esse tipo de serviço. No caso de Belo Horizonte, por exemplo, o Código de Postura (Lei 8.616/2003) da capital mineira estabelece um peso máximo de 1.000 kg para os veículos de comida de rua.

Já em São Paulo, a lei que regulamenta o mercado de food-service foi aprovada no fim de dezembro de 2013. A lei nº 15.947/2013 dispõe sobre as regras para comercializar alimentos em vias e áreas públicas no estado. Leia o texto da lei aqui.

Como montar um food truck – Cartilha Sebrae

– Consulte a regulamentação da atividade na sua cidade
– Defina o cardápio. Essa escolha influencia diretamente nos gastos com estrutura e material.
– Escolha o veículo certo para o seu negócio.
– Defina o formato do seu negócio e procure uma empresa especializada em adaptação de food trucks. Essa adaptação pode variar de R$ 30 mil a R$ 350 mil.
– Consulte também opções de franquias para abrir o seu negócio.
– Planeje! A pesquisa é fundamental para que o seu negócio possa atender todas às expectativas do mercado.

 Iveco Daily

Muito versátil, a linha Iveco Daily Chassi-Cabine é a escolha perfeita para quem procura por um veículo confortável, fácil de dirigir e com maior capacidade de carga útil. Disponível nas versões cabine simples ou dupla, a linha oferece flexibilidade e grande variedade de aplicações comerciais.

Ao todo, a linha oferece 30 versões de veículos, entre Chassi-Cabine, Furgão e Minibus, incluindo a exclusiva opção cabine dupla. Além disso, o modelo pode contar com até três versões de entre-eixos diferentes.  “Atualmente, o Iveco Daily se tornou referencia também para as mulheres quem pretendem abrir o seu próprio negócio. Dentre várias opções, a que se destaca é a versão Chassi Cabine 35S14, que pode se encaixar em diferentes tipos de mercados, como por exemplo, Food Trucks, floricultura, salão de beleza móvel, entre outros”, afirmou Marcelo Leonardi, responsável pelo Marketing de Produto da linha Iveco Daily. Robusto, com maior potência e líder do mercado no segmento de Chassi Cabine, o Iveco Daily 35 pode ser guiado por pessoas habilitadas com a categoria B.

Se a ideia for montar um Food Truck, por exemplo, o Iveco Daily 35S14 comporta bancadas, pia, geladeira, forno, fogão, panelas, frigideiras, facas, tábuas de cortar, peneiras, armários, entre outros equipamentos e itens indispensáveis à arte de cozinhar, pois oferece a maior capacidade de implemento da categoria. Mas se a intenção é usá-lo como meio de transporte, a escolha certa será o Iveco Daily Minibus nas versões 15+1 e 18+1.

Seja qual for a sua escolha, a Iveco sempre terá a melhor solução para cada tipo de negócio.

obs: Foto retirada do Facebook do Food Truck La Polenta, empresa que escolheu a versalidade do Iveco Daily para rodar pelas ruas de São Paulo.

7 Comentários
  • MarcosAntonioBeneteli

    Tenho 29 anos de Cnh A/B e gostaria de saber se posso dirigir o Dayly 45s17 é pouca diferença e também é rodagem simples, até porque já não compensa mais mudar de CNH..

    13/06/2015 no 4:25 pm Responder
    • Blog Iveco

      Boa tarde Marcos Antônio, tudo bem? Da nossa linha de produtos apenas o Daily 35S14 pode ser dirigido com CNH categoria B. Qualquer dúvida estamos à disposição. Abraços.

      16/06/2015 no 1:54 pm Responder
      • MarcosAntonioBeneteli

        Obrigado pela atenção abraços..

        Em 16/06/2015 12:54, Disqus escreveu:

        16/06/2015 no 7:55 pm Responder
  • Alexandre

    Boa noite !

    Gostaria de saber a capacidade de carga da 35s14 ??? Quero montar uma refrigerada e gostaria de saber o peso máximo de carga.

    Obrigado

    18/06/2015 no 8:00 pm Responder
  • Blog Iveco

    Boa tarde Alexandre, tudo bem? Nossa Daily 35S14 tem capacidade de carga útil homologada para 1.510kg e carga útil técnica de 2.186kg, lembrando que a partir desses valores, você deve descontar o peso do implemento. Abraços.

    23/06/2015 no 5:53 pm Responder
    • Alexandre

      Bom dia !
      Com esse baú refrigerado, ela suporta um total de 2.500 kg ??? Tenho dúvida se é preciso reforçar as molas e o veículo 0km, não perderá a garantia de fábrica.

      Obrigado

      24/06/2015 no 11:46 am Responder
      • Blog Iveco

        Boa tarde Alexandre, o limite para carga útil do nosso modelo 35S14 é 2.184kg (carga + baú refrigerado).
        Reforçar as molas não é recomendado, pois outros elementos, como pneus, freios, embreagem, etc., que estão dimensionados para o limite de 2.184kg serão sobrecarregados. Isso irá gerar uma série de problemas não cobertos pela garantia nessas situações em que a carga máxima é excedida. Abraços.

        25/06/2015 no 2:00 pm Responder

Postar um Comentário