Topo

Motor FPT Nef 4 – Confiabiliade, Economia e Durabilidade

Motor FPT Nef 4 – Confiabiliade, Economia e Durabilidade

A partir de agora, o blog Novo Iveco Tector lhe convida para acompanhar cada detalhe que faz desse semipesado o mais moderno da categoria. E para começarmos, apresentamos o Motor FPT Nef 4.

Este motor é sinônimo de confiabilidade, economia e durabilidade. O equipamento é resultado de pesquisas para uma nova calibração e potencialização da linha. Com esse trabalho, a equipe de engenheiros da FPT conseguiu dar ao novo motor o maior torque entre os semipesados do mercado. A potência subiu de 240cv para 250cv. Como se pode notar, 10 cv a mais que a versão mais forte utilizada no Eurocargo.

Nos testes realizados pela Iveco, o motor provou que consome até 4% menos combustível que a versão anterior (240cv), que já se colocavam entre os mais econômicos do segmento dos semipesados.

Com seis cilindros em linha (quatro válvulas em cada), o motor conta com sistema de injeção common rail em alta pressão, a 1400BAR. Está pronto para atender a legislação ambiental de emissão de poluentes, operando no sistema Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V. E como os demais motores utilizados na gama Iveco brasileira, o motor Tector já é homologado para utilizar o Biodiesel B5.

A tecnologia envolvida no desenvolvimento do motor proporcionou também outros resultados satisfatórios para o usuário, como a alta durabilidade.

O motor é muito leve e silencioso. Com 505 kg (standard), impacta positivamente no consumo. Para garantir esses resultados, foram desenvolvidas estruturas mais leves, paredes acusticamente projetadas e engrenagem localizada na parte posterior do motor, o que reduz a propagação de sons.

O Motor FPT Nef 4 é só uma das razões que colocam você à frente com o Novo Iveco Tector. Para saber mais sobre o novo lançamento da Iveco, você já sabe: continue acessando o blog. Em caso de dúvidas, não tenha medo de usar os comentários. Nós estamos à disposição para esclarecer qualquer detalhe desse novo membro da família Iveco.

Iveco Brasil
95 Comentários
  • ROALD

    Olhem eu gostei muito do novo Tector e estou pra adquirir um caminhão 6×2 e este está na minha lista de escolha, mas por que vocês chamam este motor Cummins interact 6.0, que é exelente, de “novo motor Iveco Tector 240E25”?. Por favor, só para que me convençam, já que estou interessado em comprar um, que este NÃO é o mesmo Cummins interact 6.0. Obrigado.

  • Blog Novo Iveco Tector

    Olá, Roald,

    Como vai?

    Nosso motor não é o Cummins Interact 6.0. O motor do nosso produto é o Motor Iveco Tector, fabricado com toda nossa tecnologia na fábrica da FTP em Sete Lagoas, Minas Gerais. Isso garante a assistência técnica em nossa rede de concessionários espalhados por todo Brasil.

    Agradecemos sua visita ao Blog do Novo Iveco Tector. Volte sempre e aproveite para tirar quaisquer dúvidas. Estamos à disposição.

    Atenciosamente.

  • antonio donizete

    eu tenho um eurocargo, parabéns pelo novo Iveco Tector, ficou muito bonito, mas e o preço? ficou bem mais caro do que o eurocargo?

  • Sergio Augusto Miranda

    Tenho um Ford Cargo 2422 motor Cumins, mecanico, com ótima rodagem.E o novo motor, do Iveco…para trabalho severo, apresenta uma média de quantos mil quilometros de durabiliadade?

  • Paulo Razori

    Olá, Sergio Miranda.

    Como vai?

    Nosso motor Tector está dimensionado para atender a todos os trabalhos severos sem quaisquer problema. A estimativa de quilometragem pode variar muito de aplicação para aplicação. Por exemplo: o veículo pode ser utilizado com um Baú Sider para distribuição entre cidades, Ou o mesmo carro pode ser utilizado no segmento de betoneira, onde roda pouco porém esta sempre com o motor ligado. Assim, devido às variadas aplicações e peculiaridades, não temos uma estimativa de quantos milhões de quilômetros nossos motores trabalham.

    Atenciosamente.

    Paulo Razori
    Engenheiro / Marketing de Produtos Médios da Iveco

  • Igor Franklin de F Melo

    Estou afim de adquirir um novo caminhão, porem estou na duvida entre um wolks 24,250 e o novo tector, gostaria de saber o consumo médio do tector andando com peso de balança. desde já obrigado

  • Blog Novo Iveco Tector

    Prezado Igor,

    Como vai?

    Estimativas de consumo são difíceis de serem feitas. O consumo pode ser afetado por variados aspectos: topografia, condições da rodovia (ou rua, no caso de cidades), maneira como o motorista conduz o veículo, troca de marchas, uso ou não de ar condicionado, distribuição da carga, etc. Infelizmente, devido às múltiplas variáveis, não temos como fornecer um número estimativo.

    Sabemos que o desempenho do Tector em termos de consumo de combustível é 4% mais econômico que o consumo médio do EuroCargo. Trabalhamos para produzir caminhões cada vez mais produtivos.

    Agradecemos o envio do seu comentário. Visite-nos sempre e fique à vontade para enviar qualquer dúvida ou sugestão.

    Abraços,
    Equipe Blog Novo Iveco Tector.

  • Tiago Rosa

    Olá,

    Alguém saberia me dizer aonde posso encontrar este motor a venda?

    Agradeço desde já.

  • admin

    Olá, Tiago Rosa.

    Como vai?
    O motor Tector está à venda na rede de concessionárias Iveco. A lista de todas elas pode ser encontrada no site: http://www.ivecotector.com.br/intencao_de_compra.aspx

    Caso tenha qualquer dificuldade, entre em contato conosco novamente.Estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Novo Iveco Tector.

  • Denisson Santana

    ola
    tenho uma iveco Daily 4912 com o motor batido gostaria de saber se vcs tem o motor dela ja montado e quanto custa e onde posso encontrar, grato pela atenção.
    Denisson Santana.

  • admin

    Prezado Sr, Denisson.

    A Iveco disponibiliza, para reposição, o motor parcial composto de bloco, órgãos móveis internos, cárter, volante e cabeçote montado.

    Para adquirir tal componente, basta procurar a concessionária de sua preferência.

    O senhor poderá verificar a concessionária mais próxima através do site http://www.concessionariasiveco.com.br/

    Atenciosamente,

    Iveco Latin America
    Centro de Atenção ao Cliente Iveco
    Sete lagoas / MG – Brasil
    Internet: http://www.iveco.com.br/

  • Prevoz Robe

    Our company use Iveco-Tector ! We are very satisfied with this truck … real profesional !

  • admin

    Thank you, Prevoz, for your feedback. It´s very important for us.

    Enjoy your Tector! 🙂

    Come back to Tector´s Blog as soon as possible. We are here to help you when you need.

    Best regards,
    Equip Relationship Iveco

  • Mauricio Motta

    Bom dia, tenho cliente operando com Eurocargo entre Montenegro RS e São Paulo, Interior do Parana, com exelente resultado no consumo, o caminhão roda uma mendia de 20.000 Km por mês, clinente satisfeito adiquiriu um tector 240 E 25 para operar na mesma rota, estou aguardando para ver o resultado de medias, mas pela primeira viajem a média vai continuar muito boa.
    Saudações
    Mauricio

  • ANTONIO CARLOS MENDONÇA E SILVA

    SOU CAMIONEIRO HA 40 ANOS E ESTOU INTERESSADO EM ADQUIRIR ESSE CAMINHAO .QUERIA SABER O PREÇO COM BAU DE 11,00X3,00 DE ALTURA. PODEM FAZER A GENTILEZA E MANDAR-ME OS PLANOS? DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDO.ANTONIO CARLOS

  • Augusto Voluz da Costa

    Desejo comprar um caminhão 6×2 bau quero saber o preço e os planos de financiamento pois estou muito interessado para adquirir um IVECO TECTOR 240E25 se for atendido fico mui grato.

  • Rosiel Oliveira

    Olá amgos iveco, estou pra adquirir um tector 240e25 6×2 para usar como caçamba gostaria de saber se esse é um bom caminhão para esse tipo detrabalho?

  • Iveco Brasil

    Olá, Rosiel

    Sim, o Iveco Tector 240E25 é adequado, pois possui distância entre eixos de 3690 mm e como uma das principais características, tem o eixo dianteiro de maior capacidade da categoria. Os cubos dianteiros são lubrificados a óleo e, também, o motor tem o maior torque da categoria (97 KGFM).

    Pela sua localização, a Concessionária Mobile poderá tirar mais dúvidas e fornecer um atendimento mais direcionado:

    Mobile Comércio Exportação e Importação de Veículos LTDA

    Rodovia BR 324, KM 6,5
    Bairro: Porto Seco Pirajá
    Cidade: Salvador
    Tel: (71) 3444 9300

    Sempre que precisar localizar uma concessionária Iveco, acesse http://www.concessionariasiveco.com.br

    Atenciosamente,

    Iveco Brasil

  • joao silva de andrade

    gostaria de saber sobre consorcio de caminhoes iveco e caminhoes trakker 380. E parabens pelo novo modelo trakker.

  • Tania Franco

    gostaria de saber os planos de financiamentos?obrigaga.

  • DAVIDSON RIGHI

    ESTE MOTOR DO 24 E 250 E O MESMO DO CONSTELATION E SO MUDA A TAMPA ?

    • Iveco Brasil

      Olá, Davidson,

      Não. Nosso motor foi desenvolvido pela Iveco em parceria com a FPT (Fiat Powertrain Technologies) exclusivamente para os caminhões Iveco. É um motor de 6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, gerenciamento eletrônico (ECU), comando de válvulas no cabeçote, injeção direta do tipo common rail, com turbo compressor e intercooler.

      Acesse o site http://www.ivecotector.com.br e conheça mais informações.

      Agradecemos o contato,

      Iveco. Você à Frente

  • Onofre da Costa Junior

    Olá Iveco,estive na 31ª feira do carreteiro em Aparecida .Fui até o estande da Iveco para fazer o truck- test .Eu queria testar o Iveco Tector,mas pelo segundo ano vocês só mandaram o stradalis Fiquei novamente frustrado ,pois o Tector é do porte do meu atual trabalho 6×2 truck caçamba,ai testei o Stradalis 410 achei muito bom.Obrigado,mas vocês ainda me devem essa.

  • Iveco Brasil

    Olá, Onofre,

    Você pode agendar um Test Drive em uma concessionária Iveco da sua região.

    Acesse http://www.concessionariasiveco.com.br e entre em contato com a concessionária mais próxima de você.

    Agradecemos o contato,

    Iveco. Você à Frente

  • daniel rebouças

    olá, quero saber se o tector 24 e 250 6×2 pode trabalhar com caçamba de 15m. ? posso trucar o cavallino 320 para colocar caçamba de 15m? e como faço para proteger o radiador pois acho exposto para esse tipo de serviço. atenciosamente agradeço

  • Iveco Brasil

    Olá, Daniel!

    Agradecemos o contato e o interesse demonstrado na marca IVECO. A montadora de caminhões que mais cresce no Brasil.

    Referente sua solicitação dos produtos Iveco segue:

    1) O Tector 240E25 com distância entre eixos de 3.690 mm é adequado para caçamba basculante de 12 m³ para o transporte de areia, brita e terra .

    2) Para transformar o Cavalino de versão tratora para versão caminhão com adaptação de 3º eixo, o cliente deve verificar se o DETRAN local permite esse alteração. Sugiro que ele procure um despachante.

    3) Lamentavelmente venho informar que não dispomos de sugestão para a proteção do radiador do Cavallino, já desenvolvida.

    Qualquer dúvida o senhor poderá entrar em contato através da nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 702 3443.

    Para conhecer de perto um Iveco Tector, o caminhão mais moderno da categoria, compareça a uma concessionária Iveco. Acesse http://www.concessionariasiveco.com.br e encontre a mais próxima de você.

    Iveco, você à frente.

  • Alexandre dos Santos

    ola , gostaria de saber se o tector no trecho Rio, Espirito santo consigo fazer 3.7 km/l? andando a 90 km/h pela br 101? é possivel?

  • Alexandre dos Santos

    estou em duvida se compro o tector ou um volvo vm 260

    • Iveco Brasil

      Bom dia Alexandre,

      Vamos por partes:

      Quanto ao consumo, realmente não há como estipular a média precisa, pois depende muito da carga transportada do peso e principalmente da forma de condução do caminhão, pois um dos fatores primordiais para economia de combustível continua sendo a habilidade do condutor.

      Decidir por qual caminhão comprar é realmente algo que se deve fazer depois de muiita análise. Você já conheceu todas as particularidades do Iveco Tector? Acesse: http://www.ivecotector.com.br e conheça melhor este caminhão.

      No site também você pode montar um Tector com a sua cara, por meio do link http://www.ivecotector.com.br/monteoseu.

      Se ainda ficar com dúvida, vá até uma concessionária Iveco conferir esse semipesado que é o mais moderno da categoria. Acesse http://www.concessionariasiveco.com.br e encontre a mais próxima.

      Obrigado pelo contato. Qualquer dúvida estamos à disposição!

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

  • Alexandre dos Santos

    obrigado por me ajudar! o tector é um caminhão que me chamou atenção!!
    estou comprando um , acredito que mais umas 1 semana a carroceria estara pronta e vou comentar ma media de consumo de combustivel no blog,espero que o caminhão seja realmente economico,pois segundo vocês segue padrões europeu!!! eu não carrego mais que 13.800 kg acredito no tector espero que realmente seja economico!

  • Alexandre dos Santos

    ola! companheiros , estou muito,mais muito satisfeito com o consumo de combustivel do meu iveco tecto,o cominhão carregado com 13 toneladas faz uma media de 4,2 km/l eu trabalho no trecho rio espirito santo, e ando entre 85 e 90 km/h estou imprecionado com a media de consumo!!!! ja fiz teste nas concorrencia e não tive a media do tector, quem tiver duvida se o tector é economico , eu garanto !!!! comprei um tector e garanto que faz mais de 4 km/l no trecho rio espirito santo!!!!

  • Alexandre dos Santos

    eu ja fiz duas viagem , e a media é superior a 4 km/l !!! a media fica em torno de 4,3 e 4,2 km/l me impreicionou! tem uma boa potencia e baixo consumo!!!!! quem quizer adquirir o tector , eu recomendo como consumidor do produto!
    eu não estou andando tão devagar , faço ultrapassagem com muita segurança e tenho muitas retomadas era para o consumo ser muito alta , mais não é!!! estou satisfeito

  • Alexandre dos Santos

    preciso de uma ajuda!!! eu estou almentando a media de consumo, o caminhão esta gastando cada vez menos! não é nenhum problema? estou achando estranho , não estou com menos peso , nem estou andando mais devagar para economizar e o caminhão esta bebendo cada vez menos! continuo carregando os mesmo 13.300 kg e estou agora com uma meia de 4,5 km/l isso é normal ???

    • Iveco Brasil

      Olá Alexandre,

      Como vai?

      Ficamos felizes que o Iveco Tector esteja rendendo bons resultados para você.

      É natural nos veículos, à medida que o motor vai ganhando quilometragem, que haja um assentamento entre todos os componentes móveis e com isso o consumo de combustível vai melhorando.

      Para que não piore, é necessário cumprir o plano de manutenção preventiva estabelecido no Manual de Uso e Manutenção do Veículo.

      Esperamos ter te ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

  • Alexandre dos Santos

    espero que o caminhão com essa vareação de consumo não varei para cima!!! o fato do caminhão esta melhorando o consumo , eu não corro o risco dele desrregular e consumir muito????

  • Alexandre dos Santos

    estou fazendo umas contas e gostaria de mais informações, eu trabalho so no trecho rio espirito santo e ando com 13 tonelada gostaria de saber se consigo chegar aos 600.000 km com o motor tector e quero saber quanto custa o motor do tector!?
    so abasteço em postos com bandeira! é possivel passar dos 600.000 km com esse motor?
    me mande informações!

  • Iveco Brasil

    Olá Alexandre,

    Agradecemos o contato e elogios ao Tector.

    Iveco. Você à Frente.

  • Alexandre dos Santos

    ola amigos leitores! se alguem tem duvida se o tector é economico eu comprei um , estou fazendo uma media de mais de 4 km/l eu ando com 13 tonelada trabalho no trecho espirito santo rio e ando a 85 e 90 km/h o caminhão é muito economico!!! eu garanto que é mais economico que o vw 24×250 eu fiz um teste no 24×250 o carro fez 2,6km/l o consumo muito alto!!! eu posso garantir que o tector é muito mais economico!!!!! minha ultima viajem eu fiz a media de 4,5 km/l não tenho duvidas que o tector é muito mais economico que a concorrencia!!!!

  • Claudio

    Estou pensando em comprar um Iveco tector, achei o caminhão muito bonito. Mas como beleza não é tudo queria saber qual é o custo de manutenção se é caro ou não. O valor de revenda do tector é bom? Será que desvaloriza muito, pois tenho Mercedes e este tem um ótimo valor de revenda e manutenção barata. Sera que o Iveco Tector vai ser assim tambem. Qual é o peso de balança que ele leva? Grato Att Claudio.

  • reinaldo jose siqueira

    enho um eueo cargo 230e24 gostei muito quero saber se o motor e cumins ou nao. ele tem o mesmo aspecto dimensao tudo e o mesmo . ate o vira brequim e o mesmo.turbina .cabecote porpue a iveco nao assumi que este e o cumins.obrigado.

  • Conrado Cesar

    porque o motor do tector so tem capacidade para 11 litros de oleo lubrf. e qual o oleo recomendado ppara ser utilizado no mesmo. queria saber se o cabine curta o encosto do banco vira cama como o cargo.

    • Iveco Brasil

      Olá Conrado,

      Como vai?
      O conceito do motor Iveco possibilita que ele trabalhe com menos óleo que os motores concorrentes sem prejudicar a vida útil ou o desempenho. O óleo mais indicado para os motores Iveco é o semi-sintético da Petronas.
      Nosso banco de série não vira cama, mas temos o opcional sofá cama para os veículos cabine curta.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

  • Rose Moura

    Gostaria de fazer um implemento de uma carroceria fechada, qual seria o comprimento maximo para colocar no Tector 240E25 com entre – eixo 5670.

    • Iveco Brasil

      Bom dia Rose,

      Como vai?
      Este veículo pode receber um baú de aproximadamente 9,80m. Mas deve-se confirmar com o fornecedor que realizará o trabalho do implemento, pois pode variar.
      Esperamos ter te ajudado.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

  • Joberval

    Estou para adquirir um DAiLy 35 2010, gostaria saber a média de consumo deste veiculo

    • Iveco Brasil

      Olá Joberval,

      Não há como estipular uma média específica de combustível por modelo, pois o consumo de combustível varia conforme a utilização do veiculo, ou seja, tipo de carga, a rota, tipo de implemento e o tipo de trabalho a ser realizado (rodoviário, urbano), além das condições ambientais e um dos fatores mais importantes para economia de combustível continua sendo a habilidade do condutor.

      Para comprar o Iveco Daily, acesse http://www.concessionariasiveco.com.br, procure a concessionária da Rede Iveco mais próxima de você.

      Ou se você preferir, preencha o formulário disponível no link: http://www.ivecocs.com/b1936/intcompra/intcompra_form.asp e aguarde o contato de um vendedor.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Iveco. Você à Frente.

  • Aueisberto Batiata de Sales

    Boa tarde! estou com dois tector, um 2009 com 180.000 kme o outro 2010 com 160.000 km está baixando oleo e saido fumaça pelo suspiro.
    Fiz todas as revizoes no 2009 não vai ter garantia e agora o que fazer um carro com esta quilometrajem o motor já se foi…

  • Andre

    Boa noite!!! Gostaria de saber qual seria o preço aproximado do Tector 240E25 6X2 cabine leito, completo para o Rio Grande do Sul. Pois já tenho caminhão e pretendo adquirir um novo. Será que é possível financiar este veiculo pelo pro-caminhoneiro através da PF.
    Aguardo um retorno.
    Obrigado

    • Iveco Brasil

      Olá, André
      Como vai?
      Para você escolher o modelo que atende às suas necessidades e as melhores formas de pagamento, acesse http://www.concessionariasiveco.com.br, procure a concessionária da Rede Iveco mais próxima de você. Na Rede, você poderá ter todas as informações necessárias para a compra do seu Iveco.
      Para que um vendedor entre em contato com você, preencha o formulário disponível no link: http://www.ivecocs.com/b1936/intcompra/intcompra_form.asp
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Iveco. Você à Frente.

  • Olmir Antoniollo Cavedon

    Tenho um Tector com baú de 11 metros, ele esta com 70.000 Km e na média geral de consumo esta em 3,7 Km/l , estou satisfeito com o caminhão e pensando em adquirir outro, o único ponto que não me agrada é o cambio que muito duro, desproporcional a embreagem que é muito macia, vou fazer drive no Novo Cargo, que o sistema é por cabo e não por varão.

  • Renan Baldissarelli Martinelli

    Boa tarde!
    To aqui pra parabenizar a iveco pelo excelente caminhão,o meu é o 240e25S,trabalhamos em todo tipo de terreno e com todo tipo de carga,andando em asfalto até puxando grãos em fazenda,e ele se comporta muito bem com um consumo muito bom de combustível,média difícil superada pelos concorrentes!
    O torque do caminhão é excepcional, pra mim tá sempre superando espectativas!
    Queria também parabenizar o pessoal da concessionária Carboni de Passo Fundo pela assistência,pessoal amigo e sempre que precisei fui muito bem atendido.
    abraço a todos!

    • Iveco Brasil

      Olá, Renan, como vai?
      Ficamos felizes em saber do seu amor por caminhões!
      Obrigado pelo comentário. Continue aparecendo por aqui!

      Iveco. Você à frente.

  • Alexandre Almeida

    O Motor pode não ser Cummins, mas que é uma grande pareceria com a Cummins é, pois a maioria das peças de Cummins que vendo aqui na loja, todas aplicam também no Tector. E olha que já vendi diversas vezes para empresas que tem em sua frota uma media de 50 Tector. E foram os mecânicos destas empresas que me falaram que as peças do motor Cummins também se aplicava neste motor.

  • LUIZ PAIVA

    TEMOS CAMINHÃO IVECTO TECTOR 240-E25 ANO 2010 . TENHO FEITO A MEDIA DE CONSUMO E ESTA DENTRO 2,2 E 2,5 CARGA 23 TON . PODEM ME INFORMAR SE É NORMAL OU NOSSO MOTORISTA ESTA COM PÉ UM TANTO PESADO??

    • Iveco Brasil

      Olá, Luiz. Como vai?

      Não há como estipular uma média específica de combustível por modelo, pois o consumo de combustível varia conforme a utilização do veiculo, ou seja, tipo de carga, a rota, tipo de implemento e o tipo de trabalho a ser realizado (rodoviário, urbano), além das condições ambientais. Mas um dos fatores mais importantes para economia de combustível continua sendo a habilidade do condutor.

      Temos o curso Top Driver, que é um programa de treinamento de motoristas que orienta, avalia a produtividade, certifica os motoristas de melhor performance, visando formar multiplicadores com padrão de condução específico aos produtos Iveco, obtendo desta forma, menor consumo de combustível, maior durabilidade do veículo e melhor consciência de manutenção preventiva.

      Poderão realizar o treinamento apenas os proprietários de veículos Iveco ou o motorista indicado pelo proprietário. Para isso basta procurar uma concessionária Iveco – http://www.concessionariasiveco.com.br

      Obrigado pelo contato e estamos à disposição,

      Abraços,

      Iveco.

  • Leonardo Vin'icius da Silva Rodrigues

    Criei no Facebook um grupo chamado Ivequeiros, gostaria de convidar aos fas da Iveco a participarem do grupo e contar com o apoio da marca Iveco. Visitem e digitem o nome do grupo e entrem, vamos trocar figurinhas sobre os produtos Iveco.

  • Celso Prado

    Gostaria de saber qual é o modelo da Iveco mais apropriado para colocar caçamba basculante, para transportar terra, areia.
    Obrigado
    Celso.

    • Iveco Brasil

      Olá, Celso.
      Para respondermos a sua dúvida, precisamos de mais detalhes sobre a aplicação (rural ou urbana) do caminhão e o peso da carga a ser transportada.
      Iveco

  • jailson

    Gostaria de saber se o iveco de 4cc 90 kw , posso coloca-lo em substituiçao de um mwm x10 4.10 em uma caminhonete f-1000

    • Iveco Brasil

      Bom dia sr. Jailson. Agradecemos seu interesse nos produtos Iveco. Por favor nos explique sua dúvida com mais detalhes para que possamos ajudá-lo.

  • Luiz Marcelo Belasque

    GOSTARIA DE CONHESER MELHOR DO FUNSIONAMENTO DESSAS MAQUINAS POIS SOU MECANICO NUMA FIRMA UE TEM BASTANTI IVECO E QUERIA SABER SE TEM JEITO DE FAZER UM CURSO A DISTANSIA PRA FICA MELHOR INFORMADO

    • Blog Iveco

      Olá, Luiz, Agradecemos o interesse. Para saber sobre treinamento técnico, solicitamos que entre em contato com a concessionária responsável pela venda do veículo. Abraços

      • emilio

        olá B.Iveco tenho um 45s14 e a embreagem ficou alta do nada gostaria de dicas para poder regular a tal, o veiculo tem 75.000 km.R

        • Blog Iveco

          Olá, Emilio, agradecemos a sua mensagem. Todo cliente Iveco conta com a ajuda do Centro de Atenção ao Cliente pelo 0800 702 3443 ou ainda com o apoio das concessionárias da Rede Iveco. Você pode encontrar a unidade mais próxima pelo http://www.concessionariasiveco.com.br. É necessário que um dos nossos técnicos veja o que aconteceu com o seu veículo para um diagnóstico correto. Abraços!

          • lourival

            Gostaria de saber se o motor FTP e o mesmo da cummins, pois vendedor de caminhões do para esta falando que e?

            at
  • João Rogerio

    Os motores Iveco são muitos bons pois trabalho na Iveco de Feira de Santana e convivo com eles e sei bem como são .
    Queria parabenizar a Iveco por sua tecnologia e por sua dedicação com os clientes .

  • syk4ryo .

    Espero que seja instalado na plataforma 6×2, para uso em baú, e não apenas em caçambas pois, como o conjunto é leve, como diz a ficha do 240E28, será possível puxar 23t nele facilmente. É fazer isso ou deixar a MB e Scania ampliar sobre o terreno dos baús.

  • gabriel

    vocês disponibilizam catálogo de peças como no site reparador fiat meu contato gabriel_almeida88@ig.com.br obrigado

  • Anderson Stabile Candido

    Bom dia ! gostaria de saber quantos km roda esse motor ? comprei um 240e28 ainda tenho essa dúvida…

  • Blog Iveco

    Olá, Anderson Stabile. O Tector, modelo 240E28 possui motor FPT NEF6, com 280cv de potência e 950NM de torque. A vida útil estimada para este motor é de 500.000 Km rodados. Abraços!

    • johnny

      só 500.000 ??? é pouco!!! o motor cummins passam dos 1.milhão facil!!!

  • Blog Iveco

    Olá, Gabriel.
    A Iveco não disponibiliza atualmente seu catálogo de peças de forma online. Porém, você pode conhecer e ter acesso a informações sobre as nossas peças genuínas em toda a rede de concessionárias do país. Escolha a mais próxima de você e faça uma visita: http://www.iveco.com/brasil/rede/pages/rede_concess.aspx
    Abraços!

  • Fabricio

    boa noite! Sou Mercedeironato meu avô começou com um LP 1959 e meu pai deu continuação, e eu estou no comando desde 2008, temos 4 atego 2425 , 1 2007 ,1 2008 , 1 2010 e 1 2011, sou louco para comprar um Iveco acho muito bonito e aparentemente resistente, só penso no consumo e no valor de revenda, mas o caminhão é lindo!!!

  • Blog Iveco

    Olá, Fabricio, agradecemos o interesse em adquirir um Iveco. Sugerimos que entre em contato com uma de nossas concessionárias para fazer um test drive. http://www.concessionariasiveco.com.br Abraços!

  • Terivel Guereiro

    uma boa tarde queria conhecer mas da enpreza e dos camilhao

  • Blog Iveco

    Olá, Lourival!
    Os motores dos veículos Iveco foram criados e são produzidos pela FPT Industrial. No passado, em 1996, houve uma joint-venture Cummins e FPT e houve um desenvolvimento em conjunto de motores. Mas isso foi há muito tempo. Saiba mais sobre os motores FPT Industrial no site http://www.fptindustrial.com/.
    Abraços

    • Sinval Alves

      estou comprando um caminhao usado ano 2010, este Iveco 240E25 Tector Leito, e o cara ta me dizendo que este motor e praticamento igual o cummis, ja esta com 700 mil km rodados, e ai o que me diz, roda muito ainda, ou nao ?

      • Eva Monfardini Luciano Ribeiro

        Olá sival vai depender do histórico deste veiculo e das revisões feitas e as que irão ser feitas posteriormente mas posso te afirmar que é um excelente motor e este veiculo tem um ótimo trem de força ou seja motor caixa e diferencial e ao contrario do que muitos dizem este veiculo é bem econômico o negócio é que este carro é muito veloz ai meu amigo os cara quer acelerar ai eu te falo carro nenhum vai fazer média espero ver mais adiante você em um 280cv teto alto vou te falar é uma maquina não tem mb,vw ford nem vm igual é top mesmo um grande abraço.

  • Dado

    Gostaria de saber a vida útil do motor do caminhão iveco 230E24?

    • Blog Iveco

      Olá! Não há como determinar a vida útil para os motores dos caminhões Iveco. Possuímos caminhões fabricados em 1998 rodando normalmente no Brasil. O prazo para troca do veiculo pode variar de acordo com o uso, aplicação, condução do motorista, rodovias trafegadas etc. Abraços!

  • demis

    Ola estou comprando um Iveco usado23e240 eurocargo tector o que me diz desse caminhao?e o motor é camisa molhada? E de fácil ascesso as pecas? Obrigado

  • Blog Iveco

    Olá Demis! Conheça mais sobre a família Tector no nosso site: http://www.iveco.com/brasil/produtos/pages/tector_carac_bene.aspx
    Abraços!

  • Gerson Paulo

    ola boa noite quero falar sobre o motor do daily se ten alguma vbersao que nao use correia no comando de valvulas

  • Blog Iveco

    Olá Gerson, tudo bem? Todas as nossas Dailys utilizam corrente ao invés de correia no comando de válvulas. Essa é uma vantagem, pois reduz o custo de manutenção. A correia precisa de troca a cada 40.000km, enquanto que a corrente só é preciso ser trocada se houver algum problema. Abraços.

  • Sinval Alves

    ok muito obrigado eva, realmente é um otimo caminhao, comprei e deu tudo serto, ja entrou nos 800 mil km e ate agora esta em perfeito estado.

  • italo igor

    O Tector, modelo 240E28 tempo estimado de vida fazendo as revisoes? por que eu devo comprar este modelo? oque me atrairia ?

  • Blog Iveco

    Olá Italo, tudo bem? As grandes empresas tem por base manter um caminhão em sua frota uma media de 5 anos, que é quando o caminhão começa a ter mais itens de revisões que possuem custos mais elevados, mas a frota brasileira principalmente de autônomos possui uma tendência a ter um caminhão rodando em media 15anos, sendo assim a vida útil de um caminhão Tector 240E28 está estimada para mais de 20 anos de uso realizando todas as revisões. O que vai determinar o tempo de uso do produto são os custos que envolvem manter um caminhão rodando por tanto tempo, pois caminhões com mais de 10 anos de uso, se tornam obsoletos e os custos operacionais são muito elevados.
    Podemos elencar vários motivos que levam uma pessoa a comprar um modelo Tector 240E28, dentre eles, alto conforto na operação, é um caminhão que possui as melhores medias de consumo do mercado (ou seja, economia de dinheiro), possui ótima desempenho, melhor custo de manutenção preventiva do mercado (comprovado através de pesquisa), a IVECO possui uma ampla rede de concessionários o que garante que seu caminhão terá um índice de disponibilidade alto, possui atributos técnicos ideais para a operação neste segmento, motor de 6 cilindros, 280cv de potencia, 950Nm de torque, é um caminhão muito robusto, possui facilidade de implementação. Este modelo é moderno possui um design que valoriza a imagem da empresa. Quem dirige este caminhão aprova.
    Abraços.

  • Arizone Cunha

    comprei um iveco daily 55c17 12/13 com motor aberto, caiu válvula na cabeça do pistão,preciso da tabela de medidas de retifica e montagem do motor.
    Já comprei quase todas as peças mais falta as medidas , por ser um caminhão novo o mecânico não tem esta tabela. Se me atender a solicitação agradeço.

  • Blog Iveco

    Olá Arizone, tudo bem? Queremos te ajudar! Por gentileza, envie seu contato para o e-mail: midiassociais@redecomunicacao.com para que a nossa equipe possa entrar em contato com você. Abraços.

  • Blog Iveco

    Olá Frederico, tudo bem? O Motor do Tecto é o FPT. 🙂

  • Blog Iveco

    Olá Rodrigo, tudo bem?
    Indicamos que você procure um concessionário mais próximo de você e tire sua dúvidas!
    http://www.iveco.com/brasil/rede/pages/rede_concess.aspx
    Abraços!

Postar um comentário