Top

Motor e câmbio, uma combinação campeã

Motor e câmbio, uma combinação campeã

Diante dos outros estradeiros, outra vantagem do Tector Stradale é a combinação entre o durável e econômico motor Iveco de seis cilindros, 5,9 litros e 250cv (um dos mais potentes motores deste segmento) e a nova e exclusiva caixa ZF de nove marchas com eixo traseiro de redução simples.

Nova e exclusiva caixa ZF de nove marchas

Nova e exclusiva caixa ZF de nove marchas

Essa caixa faz do Tector Stradale um caminhão fácil de dirigir. A troca de marchas é suave e sem o “split”. Com o grande torque do motor (950 Nm) ela oferece bastante força nas arrancadas e tem a nona marcha alongada, o que significa maior velocidade final e maior economia, uma combinação ideal para as necessidades da estrada.

Com o Tector Stradale, o motorista também ganha na manutenção do sistema de freios, porque o modelo traz um eficiente freio motor de série. Ele pode ser acionado de três formas: automático (ao tirar o pé do acelerador), acionado pela folga do pedal de freio de serviço ou através de um botão no assoalho, ao lado do pedal da embreagem. Ou seja, o motorista escolhe a opção que é mais adequada ao seu estilo de guiar.

O conforto também é garantido por conta do piloto automático, que ajuda a manutenção de velocidade constante nas estradas de topografia plana.

A exclusiva caixa ZF também é oferecida em outras versões da gama Tector.

Iveco Brasil