Top

Momentos finais do Dakar 2013

Momentos finais do Dakar 2013

O piloto da equipe Petronas De Rooy Iveco, Gerard De Rooy, terminou em 1º lugar na primeira etapa da especial de hoje do Rally Dakar 2013. Ele terminou a primeira parte do dia na liderança, com apenas 18 segundos à frente de Andrey Karginov. Até o fechamento deste post, ele estava em 4º na classificação geral. O deslocamento desta 13ª etapa, que é a penúltima do desafio, foi de 294 quilômetros, com a segunda maior especial da competição, com 441 quilômetros.

No dia anterior, na 12ª etapa, De Rooy chegou em terceiro lugar, a 02min49s do primeiro colocado. Em seguida veio o italiano Miki Biasion, que terminou na quarta posição da especial de 319 quilômetros, a 21 segundos de De Rooy. Um terceiro caminhão Iveco ficou entre os 10 primeiros do dia: o holandês René Kuipers foi o 10º colocado com o seu Trakker Evolution III.

De Rooy terminou a primeira parte de hoje na liderança

“Era para ser um dia bom, mas depois de 20 minutos foi impossível evitar uma rocha no caminho da especial quando descíamos uma coluna, e um pneu furou. Agora, a duas etapas do final, teremos que pisar fundo. A diferença para o primeiro colocado do ranking geral é de quase uma hora, e sei que vai ser difícil, mas tudo pode acontecer. Ainda é possível chegar em segundo ou terceiro na classificação final. E nunca desistiremos de tentar o primeiro lugar”, disse Gerard De Rooy, campeão da categoria Caminhões em 2012.

Amanhã, dia 19 de janeiro, será realizada a última etapa do Rally Dakar 2013. Acompanhe a jornada da equipe neste desafio.

Rede Comunicação