Topo

Mês dos pais: se encantar com as histórias fascinantes que o pai conta de suas viagens

O bom e velho caminhoneiro também é conhecido por colecionar histórias. Umas marcam mais, outras menos… mas o barato disso tudo é poder voltar pra casa e contar cada detalhe para os filhos. Melhor ainda quando algumas aventuras são vividas ao lado deles.

O personagem de hoje é o Edemir Trevisan, lá de Marmeleiro, no Paraná. O Edemir tem 52 anos, é caminhoneiro há 34 e tem um filho de 26, o Éder. Durante a conversa, Edemir estava lá no Mato Grosso e é de lá que vem uma de suas histórias mais marcantes.

Há mais ou menos 20 anos, Edemir saiu de Ribeirão Preto e seguiu para Ribeirão Cascalheira com a esposa Dirce e o filho. Após horas de viagem, a família seguiu para tomar banho no posto mais próximo. Detalhe: para chegar ao posto, o Edemir precisaria atravessar uma pequena ponte de madeira com o seu Iveco. A esposa, com medo, não queria. Mas a palavra final foi do Edemir e eles atravessaram a ponte.

Finalmente chegaram ao posto. E adivinha? Não tinha água! A família voltou para o caminhão, percorreu mais de 10 km e o único lugar que eles encontraram para tomar banho foi num córrego à beira da estrada.

A história é lembrada por eles com muito carinho e é motivo de boas gargalhadas até hoje.

E é com a história do Edemir que o blog da Iveco encerra a série de homenagens ao Dia dos Pais. Parabéns a ele e a todos os pais caminhoneiros que encaram o desafio de ficar longe dos filhos.

imagem02_mesPais

Confira as outras homenagens:

O orgulho de ter um pai que é um super-heroi das estradas

A alegria de reencontrar o pai depois de uma longa viagem

Uma homenagem da Iveco para todos os pais do Brasil

Sem Comentários

Postar um Comentário