Topo

Materiais recicláveis podem ser trocados por alimentos

Materiais recicláveis podem ser trocados por alimentos

A prefeitura de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, teve um ótima ideia para estimular a reciclagem e a preservação ambiental na cidade. O projeto “Delícia de Reciclagem” foi criado com a proposta de que os moradores troquem materiais recicláveis por verduras e legumes, cultivados na horta da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) do município.

As verduras e legumes são levados para a população de Jundiaí em uma Kombi da própria prefeitura, que passa propositalmente por regiões da cidade que não têm acesso ao serviço de coleta seletiva. Cerca de 500 famílias, de nove diferentes bairros, são beneficiadas com os alimentos que são colhidos periodicamente.

E não para por aí: os canteiros da horta da Unidam são nutridos com adubo natural, feito com terra e esterco, além de galhos, folhas secas e troncos de árvores que sobram das podas realizadas na cidade. Até o espantalho montado para afastar os pássaros da horta é “sustentável”: ele foi montado pelos funcionários da prefeitura a partir de entulhos encontrados na rua.

Gostou da iniciativa? Aprovaria ela em sua cidade?

Fonte: Natura Ekos e Super Interessante

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário