Topo

Manutenção nas correias do caminhão

Manutenção nas correias do caminhão

Um dos principais motivos para um caminhão rodar muitos quilômetros é sempre fazer manutenções nas peças. Por isso, o Blog da Iveco traz dicas de como checar a condição das correias do seu veículo.

Verificar os aspectos dessa peça, que é responsável por transmitir a força e movimento de uma roldana a outra, é fácil: se brilharem em sua face interna, é hora de trocá-las. Quando for testar a tensão, com o motor desligado, coloque o polegar no meio da correia e pressione para baixo – ela não deve ceder mais do que 1,5 cm a 2 cm (a espessura aproximada de um dedo).

Se a correia tiver rachaduras ou estiver ressecada, também é um sinal que chegou a hora de fazer a troca. Não tente fazer nenhum tipo de quebra-galho, pois pode danificar as válvulas e, consequentemente, o motor. O mais correto, portanto, é sempre ter correias de reserva para não passar nenhum sufoco na estrada.

Outra dica para não ficar na mão é fazer a revisão e manutenção de seu veículo regularmente em unidades certificadas pela Iveco. Conheça o site da rede de concessionárias Iveco.

Checar a condição das correias é fácil: se brilharem em sua face interna é hora de trocá-las.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário