Topo

Mais saúde e mais conforto

Mais saúde e mais conforto

Uma das premissas da equipe Iveco no Centro de Desenvolvimento de Produto, em Sete Lagoas (MG), é a ergonomia. Isto é, nossa equipe está comprometida e focada em projetar veículos adequados ao conforto, à qualidade de vida e à saúde do motorista. Afinal de contas, a gente sabe que a cabine de um caminhão, por exemplo, é como a segunda casa do condutor. Um espaço que deve ser visto como um ambiente de trabalho e um ambiente acolhedor.

O avanço tecnólogico nesta área é grande, mas ineficiente se não contar com a boa vontade do caminhoneiro. Caso não obedeça as regras estipuladas pela montadora do veículo, o condutor pode terminar com uma doença ocupacional. Um exemplo: para olhar o espelho retrovisor, não é necessário virar o pescoço, mas apenas os olhos. Do contrário, ele pode ter problemas na coluna cervical.

Além disso, se o braço sofrer esforço para alcançar a alavanca de marchas, por causa do banco mal regulado, o motorista pode desenvolver bursite. Assim como com os pedais, caso precise esticar muito as pernas para pisar no acelerador, freio ou embreagem.

Para projetar o Iveco Hi-Way, caminhão do ano na Europa, o Centro de Engenharia da Iveco, em Turim (Itália), realizou diversos estudos em uma sala virtual, em que simularam cenários bi e tridimensionais, para projetar uma cabine perfeita para centenas de perfis de condutores. É por isso que o Iveco Hi-Way é uma referência em ergonomia.

Quer saber mais sobre o Iveco Hi-Way? Acompanhe a cobertura do lançamento amanhã no Blog e no Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário