Topo

Luciana Atheniense fala sobre turismo em Sete Lagoas, MG

Luciana Atheniense fala sobre turismo em Sete Lagoas, MG

O quarto evento da série promovida pelo Sempre um Papo, em parceria com a Iveco, a Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Sete Lagoas e o Unifemm – Centro Universitário de Sete Lagoas leva ao município a professora, advogada e escritora Luciana Atheniense para lançamento do livro “Viajando Direito”. A obra busca de forma objetiva esclarecer aos turistas, com perguntas e respostas, os seus direitos e deveres em relação aos diferentes serviços turísticos. O evento que tem entrada franca ocorre hoje, dia 30 de setembro, quarta-feira, às 19h, no auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio). “Viajando Direito” responde a mais de 200 questionamentos referentes aos setores que agregam o turismo – transporte aéreo, terrestre, hotelaria, agência de viagens, guia de turismo, dentre outros -, além de oferecer “dicas” ao leitor para lhe evitar transtornos na contratação de serviços turísticos. O livro é fruto da experiência da autora como docente do curso de graduação em Turismo na Pontifícia Universidade Católica e na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, onde leciona a disciplina legislação turística. Surgiu também nas ações judiciais relativas ao setor turístico, das quais participa como advogada. Além de Luciana, colaboraram para o livro o jornalista Márcio Rubens Prado, as turismólogas Marcela Cougo e Juliana Tanure Morandi e o magistrado Dr. Francisco José Lopes de Albuquerque. Sempre Um Papo com Luciana Atheniense Quando: hoje às 19h Local: Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio). Informações: (31) 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br O Sempre um Papo em Sete Lagoas integra as ações do programa de sustentabilidade da Iveco Próximo Passo, em que pratica ações de curto e longo prazo para fortalecimento da cidadania e sustentabilidade nas comunidades próximas à fábrica. O rapper MV Bill, a jornalista Leila Ferreira e o poeta Fabrício Carpinejar já participaram.

Iveco Brasil
3 Comentários
  • mauricio

    olá, bom dia.
    gostaria de saber o preço do tector truck cabine leito.
    Estou com pro caminhoneiro aprovado.
    aguardo resposta.
    obrigado.

  • Gilson

    Parabéns pelo Site. Ótimo conteúdo.

  • Antonio Ranauro Soares

    Otimo o artigo de Luciana.
    Como Ex Diretor da Seltur elaborei um Projeto Descobrindo Sete Lagoas e fiz diversas palestra em conjunto com universitarios de Turismo em dezenas de escolas de Sete lagoas.
    Na epoca produzi um CD que era comercializado na Gruta Rei do Mato com informações da cidade e da Gruta. Hoje estou disponibilizando para as esolas publicas e particulares, gratuitamente estes CDs. A unica exigência e a entrega de um CD virgem para que eu possa dispolibilizar para outras escolas.
    Minha luta pelo desenvolvimento turistico da cidade e diuturna e sempre que solicitado faço palestras em escolas de BH e região.
    Desenvolvimento Turistico se faz com persistencia e trabalho e não com Oba, Oba.
    Parabens Luciana Atheniense

Postar um comentário