Top

Garantia Iveco em todo o Brasil

Garantia Iveco em todo o Brasil

excelenciaConsiderada uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo, a Iveco possui a inovação e a visão estratégica em seu DNA. No esforço para garantir a excelência de produtos e serviços, a marca criou em 2009 o Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), inaugurado em 2010, em Sorocaba (SP), com o dobro da área e o triplo de espaço de armazenamento, se comparado ao antigo armazém de peças da empresa.
Após pouco mais de um ano de funcionamento, o COPI alcançou um aumento de cerca de 30% na movimentação de peças no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. O COPI representa a concentração dos produtos e serviços oferecidos pela Iveco num dos centros de distribuição de peças mais moderno da América Latina.
“Fazendo sinergia com as nossas concessionárias espalhadas pelo Brasil, de um modo geral, esta nova unidade nos permitiu uma expansão bastante considerável na capacidade de atender nossos clientes”, comenta o diretor de Pós-Venda da Iveco, Maurício Gouveia.
O sistema foi concebido sob o conceito World Class Logistic, um padrão do Grupo Fiat, e utiliza os mais modernos softwares de gestão para práticas como movimentação, embalagem, controle e gestão de estoque. Localizado estrategicamente em Sorocaba (SP), num ponto que concentra inúmeras opções de transporte para o restante do Brasil, o COPI atingiu índices espetaculares no tempo de entrega de pedidos e movimenta aproximadamente 21mil peças por mês.
Confira os números:
Mais de 35 mil pedidos atendidos por mês. O equivalente a 1.750 pedidos/dia;
220 mil kg de material distribuído à rede de concessionários por mês;
Aumento de 18% na eficiência de gestão;
Redução de mais de 35% no tempo de entrega;
Um dia e meio: a metade do tempo praticado na indústria para responder a pedidos de reposição de estoque na Rede de Concessionárias;
É a garantia da peça certa, no lugar certo, no momento certo, com a qualidade Iveco, quando e onde o cliente precisar!

excelencia

Considerada uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo, a Iveco possui a inovação e a visão estratégica em seu DNA. No esforço para garantir a excelência de produtos e serviços, a marca criou em 2009 o Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), inaugurado em 2010, em Sorocaba (SP), com o dobro da área e o triplo de espaço de armazenamento, se comparado ao antigo armazém de peças da empresa.

Após pouco mais de um ano de funcionamento, o COPI alcançou um aumento de cerca de 30% na movimentação de peças no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. O COPI representa a concentração dos produtos e serviços oferecidos pela Iveco num dos centros de distribuição de peças mais moderno da América Latina.

“Fazendo sinergia com as nossas concessionárias espalhadas pelo Brasil, de um modo geral, esta nova unidade nos permitiu uma expansão bastante considerável na capacidade de atender nossos clientes”, comenta o diretor de Pós-Venda da Iveco, Maurício Gouveia.

Utiliza os mais modernos softwares de gestão para práticas como movimentação, embalagem, controle e gestão de estoque. Localizado estrategicamente em Sorocaba (SP), num ponto que concentra inúmeras opções de transporte para o restante do Brasil, o COPI atingiu índices espetaculares no tempo de entrega de pedidos e movimenta aproximadamente 21mil peças por mês.

Confira os números:

  • Mais de 35 mil pedidos atendidos por mês. O equivalente a 1.750 pedidos/dia;
  • 220 mil kg de material distribuído à rede de concessionários por mês
  • Aumento de 18% na eficiência de gestão;
  • Redução de mais de 35% no tempo de entrega;
  • Um dia e meio: a metade do tempo praticado na indústria para responder a pedidos de reposição de estoque na Rede de Concessionárias;

É a garantia da peça certa, no lugar certo, no momento certo, com a qualidade Iveco, quando e onde o cliente precisar!

Rede Comunicação