Top

Livros feitos de plástico

Livros feitos de plástico

livro plastico

Livros de plástico: mais resistentes e 100% recicláveis.

Livros com selo verde ou feitos de papel com origem certificada (exemplo FSC) geram menos impacto ao meio ambiente. Livros eletrônicos, já disponíveis no mercado, dispensam o uso de papel. Mas a novidade agora são os livros feitos de plástico, com tecnologia 100% nacional e que começa a ganhar escala no país.

O papel sintético, como é conhecido o plástico utilizado na fabricação de livros, é uma excelente alternativa à celulose vegetal, pois é mais resistente, imprime 20% menos tinta e, o mais importante, assegura uma destinação inteligente ao plástico que vai se acumulando nos aterros do Brasil. O papel sintético é feito a partir de plásticos reutilizáveis de embalagens, rótulos e sacolas plásticas. Para cada tonelada de papel sintético produzido, são retirados das ruas e lixões cerca de 850 quilos de resíduos plásticos.

O diferencial deste produto é que sua tecnologia permite a reutilização de diferentes tipos de plásticos que seriam destinados ao lixo. O resultado é um material de alta qualidade visual, resistente, similar ao papel couché, que permite a escrita manual com canetas esferográficas, canetas de ponta porosa ou lápis, e a impressão pelos processos gráficos editoriais usuais.

Além de não molhar, não rasgar, o melhor é que o papel sintético pode ser reciclado inúmeras vezes.

Essa é uma ótima opção para os plásticos usados no nosso dia a dia.

Clique aqui e assista a reportagem sobre o papel sintético no programa Cidades e Soluções, da Globo News.

Rede Comunicação