Top

Jornalistas conhecem Realidade Aumentada no lançamento do Iveco Hi-Way

Jornalistas conhecem Realidade Aumentada no lançamento do Iveco Hi-Way

No último dia 19, durante o lançamento do Iveco Hi-Way em Santiago, no Chile, os jornalistas de jornais e revistas especializados do Brasil tiveram a oportunidade de conhecer uma interessante ferramenta digital: a Realidade Aumentada. Os jornalistas puderam visualizar as informações sobre o caminhão no local, por meio de símbolos adesivados no modelo. Bastava a pessoa apontar a câmera do dispositivo, como um iPad, para o símbolo e as informações sobre o extrapesado eram apresentadas.

“A ferramenta fez bastante sucesso e deverá ser usada em outras oportunidades. Com ela, a pessoa pode ver detalhes do caminhão como a performance do motor ou o tamanho e conforto da cabine”, afirma a  responsável pela New Media da Fiat Industrial, Héllen Santos.

Rafael Brusque Toporowicz, do Blog do Caminhoneiro, foi um dos jornalistas que conferiu a Realidade Aumentada e deixou a sua opinião. “Poder ver detalhes do caminhão que não são aparentes foi demais. É uma experiência única, onde cada detalhe pode ser explorado de uma maneira profunda e extremamente divertida. Parabéns à Iveco pela ideia, e que tenhamos muito mais novidades assim para os próximos lançamentos.”, afirmou Rafael.

Conheça mais sobre o Iveco Hi-Way.

 

Iveco Brasil