Topo

Vertis – Por que a Iveco escolheu esse nome?

Vertis – Por que a Iveco escolheu esse nome?


Clique aqui para ver a galeria acima completa | Clique aqui para ver mais fotos de Felipe Massa no estande da Iveco

Durante sua visita ao estande da Iveco, Felipe Massa descortinou o novo Iveco Vertis que está em destaque no estande.

O Iveco Vertis é a primeira família de produtos Iveco desenvolvida integralmente no Brasil.

O Iveco Vertis é um caminhão médio que vai atuar na faixa de 9 e 13 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). O novo modelo foi idealizado pelos engenheiros do Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP) da Iveco, localizado no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), com a colaboração da plataforma mundial de caminhões médios da montadora. O Iveco Vertis é ideal para os segmentos de coleta e distribuição urbana e interurbana e nas aplicações de baú, carga seca e carga refrigerada. Com seu inédito caminhão médio, a Iveco completa sua gama de produtos entre 3,5 e 74 toneladas de PBT e passa a disputar o mercado por inteiro pela primeira vez no Brasil. A linha Iveco Vertis é, também, a sexta família de produtos lançada pela Iveco num período de apenas dois anos. Uma expansão nunca antes vista na história da indústria nacional de caminhões.

O porquê do nome

O ponto de partida para a escolha do nome do novo caminhão Iveco foi a observação do mapa urbano, imaginado como uma forma geométrica dentro da qual podem ser traçados roteiros, transformando suas ruas em linhas retas, na busca da velocidade e objetividade das viagens. Sob esta ótica, os cruzamentos destas linhas podem ser vistos como pontos de partida ou chegada das viagens de um caminhão. Essas interseções formam ângulos, e dentro de um ângulo há um vértice, palavra que chamou a atenção da montadora. A palavra “vértice” foi então analisada em sua raiz etimológica latina, “vertex”, que significa “topo”, “cume”, noções que simbolicamente podem ser associadas com a ideia de realização, de conquista.

Com o Iveco Vertis, a Iveco está preparada para acelerar em todo o mercado brasileiro.

Iveco Brasil
12 Comentários
  • Anne

    Adorei o blog da Iveco.

  • Daniel Faria Oliveira

    Ola, eu tenho um caminhão iveco 55c16 ele é otimo hoje esta com 9.000km so tem uma coisa que esta me preocupando e o desgate prematuro dos pneus dianteiros . Agora refente ao novo lançamento da iveco tenho certeza que sera um sucesso de vendas .

  • celso aparecido derobbio

    Não tem comentário veio para arrebentar

  • elso bortolo

    otimo o lançamento da iveco

  • elso bortolo

    tenho um iveco 55c16 otimo carro esse mesmo veiculo apresentou um defeito de fabricaçao no cabeçote liguei para a central da iveco em 7 lagoas e mesmo a garantia estar vençida fui prontamente atendido e me mandaram um cabeçote novo sem nenhum custo por isto parabeniso a iveco por sua seriedade nos seus compromissos. Estou aguardando a chegada do vertis na concessionara de minha cidade pois ja encomendei um .fico grato pelo atendimento da mobile de vitoria da conquista e IVECO

  • adilson florêncio da silva

    como mecanico da iveco bivel caxias do sul acho o vertis um otimo caminhão assim como toda a gama de caminhões iveco no mercado brasileiro, sou da epoca ke a iveco era em preto e branco tive o prazer de trabalhar com o iveco de corrida na formula truck assim espero a sua boa aceitação no mercado com o vertis a iveco revoluciona ainda mais os seus caminhões isto é muito empolgante

  • Giuliano

    este caminhao ja foi disponibilizado para ser comercializado e porque nao temos sua ficha tecnica e nen o seu valor

  • Iveco Brasil

    Olá Giuliano,

    A Iveco está bem perto de lançar o Vertis no mercado brasileiro, o primeiro caminhão da marca desenvolvido no Brasil e que irá mudar a forma de se analisar e comprar caminhões médios no Brasil. Nos últimos meses a empresa vem finalizando os preparativos de lançamento. O momento está próximo, você não perde por esperar. Quanto ao preço, será muito competitivo.

    Agradecemos o contato,

    Iveco. Você à Frente

  • calmon lopes nunes

    adiquiri a pouco uma mb 710.que decepçao.pbt 6700 froucha e gastadeira

    • Iveco Brasil

      Olá Calmon,

      Fique atento às novidades dos produtos Iveco. Obrigado pelo contato.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

  • jose ailton

    Em relaçao ao comentario do daniel la em cima , quero dizer o seguinte daniel e so vc levar o teu daily pra fazer o alinhamento com certeza o caster esta atrazado com 1 GRAU POSITIVO e ele trabalha de 2 GRAUS ACIMA ATE 3 GRAUS. obs. tem regulagem na suspensao e super pratico e so a oficina fazer o ajuste, e ai partir pro abraço e trabalhar o caminhaozinho e otimo tenho um 2008 teve pequenos problemas no inicio mas e um excelente caminhao. segue estas dicas e seu problema estara resolvido.

  • jurez rodrigues...

    obrigado a iveco por lançar no mercado brasileiro um semi-pesado com otimo desaine e um belo comforto para o motorista coisa que os outros fabricantes esquecem de oferecer para seus clientes,………….vou lutar para comprar um caminhão desse si deus quiser…

Postar um comentário