Top

Iveco Trakker com 360 cavalos de potência

Iveco Trakker com 360 cavalos de potência

Iveco Trakker com 360 cavalos de potência

Os apaixonados pelo Iveco Trakker terão uma grande surpresa na 19ª edição da Fenatran! Uma nova versão com motor FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 marchas (Mono “H”). Para conhecer a versão 310T36 6×4 com cabine curta, entre-eixos de 3.500 mm, pneus 285/80, ar condicionado e tanque de 300 litros, basta visitar o estande da Iveco na Fenatran, no Anhembi, em São Paulo (SP), até o dia 1º de novembro.

“A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para aumentar a participação para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total)”, aponta o diretor comercial Alcides Cavalcanti.

Uma equipe com mais de 100 engenheiros e técnicos se dedicou a rodar mais de 300.000 km em testes de alta severidade com o Trakker 310T36. Desenvolvido 100% em Sete Lagoas, o novo off-road teve o apoio de clientes estratégicos, e seus testes de campo tiveram o objetivo de aumentar a confiabilidade e a eficiência do veículo. “Utilizamos equipamentos como sensores e softwares de última geração para elevar os níveis de performance, consumo, conforto e ergonomia”, explica Marcello Motta, diretor de Plataforma e Desenvolvimento de Produto.

O novo Trakker foi projetado para aplicações no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer. Pode ser o veículo de apoio em usinas canavieiras e em operações com concreto (sendo ideal para instalação de bombas-lança e balões com capacidade de 10 metros cúbicos). Também pode operar com implementos “Roll On – Roll Off” (que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com sistema “Carrega-Descarrega”).

Esta nova versão do Trakker está disponível com distâncias entre-eixos de 3.500, 4.500 e 4.800 mm. O desenvolvimento de chassis e suspensões se baseou no modelo Trakker com motor Cursor 13 (com 440 e 480 cv de potência), o que ajudou a conferir uma maior robustez do conjunto. A cabine é a mesma das versões com motor de 13 Litros, confortável e ergonômica.

Acompanhe a cobertura da Fenatran no Blog da Iveco.

Rede Comunicação