Top

Iveco Tector vira museu itinerante

Iveco Tector vira museu itinerante

Iveco Tector vira museu itinerante

Alguém aí Já imaginou entrar em um museu sobre rodas? Parece algo sensacional, não é mesmo? Para a alegria dos moradores de Belo Horizonte, Minas Gerais, esse museu itinerante, batizado de “Sentimentos da Terra” e que tem um Iveco Tector como base, está estacionando no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A mostra, que começou na última quarta-feira, 6 de maio, e fica aberta até às 18h de sexta-feira, conta detalhes importantes sobre a luta pela terra no Brasil por meio de fotografias, documentos, livros, pesquisas e figurinos de personagens icônicos ligados à história agrária no Brasil.

Gratuitamente, o público poderá conferir a trajetória daqueles que estiveram ligados diretamente com a disputa para garantir o direito ao uso das terras brasileiras. Além disso, o público poderá se sentir parte da história e vestir os figurinos de barão do café, cangaceiro, Chica da Silva e Antônio Conselheiro. Se quiser, você pode registrar esse momento junto aos painéis temáticos que estão montados no caminhão.

Ao longo da exposição também serão exibidos documentários que foram produzidos com recursos de animação em computação gráfica.  O museu itinerante já visitou 16 cidades em diferentes estados brasileiros. A visitação de grupos precisa ser agendada pelo email sentimentosdaterra@gmail.com. Para informações, ligue para (31) 3409-5513.

Foto: Facebook/Reprodução

Iveco Brasil