Top

Iveco no Valor Econômico

Iveco no Valor Econômico

A Iveco foi tema da matéria “Iveco fecha inventário de CO2” do jornal Valor Econômico, no dia 8 de setembro. A reportagem apresenta como a montadora fez o estudo, que levou em conta as emissões de Dióxido de Carbono, Metano e Óxido Nitroso, entre outros, gerados diretamente pelas atividades internas da empresa e também àquelas geradas pela aquisição e uso de energia. E como a montadora conseguiu economizar em energia elétrica, no uso de água e na quantidade de resíduos gerados.

Segundo Junea Sá Fortes, coordenadora do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da Iveco “muitos desses avanços conseguimos com revisões de processos e rotinas, mudanças de comportamento e mudanças de softwares”.

A reportagem também mostra como a Iveco formou grupos de trabalho para estudar quais outras medidas podem ser tomadas para ajudar a reduzir as emissões, já que a Iveco procura primeiro reduzir a geração dos gases internamente. “Já há um cenário onde em algum momento a redução das emissões venha a ser obrigatória. Quando isso ocorrer, nós já estaremos à frente”, finaliza Junea Sá Fortes.

As unidades avaliadas pelo inventário foram a fábrica em Sete Lagoas (MG), o Centro de Operações de Peças em Sorocaba (SP), e os escritórios em Nova Lima (MG) e São Paulo (SP),

Veja a matéria na íntegra aqui.

Aguarde. Nas próximas semanas mais detalhes sobre o inventário de CO2 da Iveco.

Rede Comunicação