Topo

Iveco na luta por estradas mais seguras

Iveco na luta por estradas mais seguras

Estatísticas de entidades e empresas ligadas ao setor de transporte estimam que anualmente ocorram aproximadamente 100 mil acidentes com veículos de cargas nas rodovias brasileiras, deixando um saldo de oito mil mortes, sendo a metade das vítimas motoristas de caminhão.

O Brasil perde cerca de R$ 22 bilhões por ano com acidentes, sendo aproximadamente R$ 10 bilhões somente com o transporte rodoviário de carga. Pensando em contribuir com estradas mais seguras – além de garantir que seus produtos atinjam o melhor desempenho nas estradas – montadoras, como a Iveco, têm investido cada vez mais na oferta de cursos para motoristas de caminhão.

A Iveco mantém uma parceria com o Sest/Senat, a Fetcemg (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais) e o Setcemg (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minhas Gerais), a qual viabiliza o programa de formação de novos motoristas para o mercado de trabalho.

Criado em 2011, o curso é destinado a condutores com CNH Categoria C, D e E. A capacitação inclui legislação de trânsito, direção defensiva, condução segura e econômica, valorização profissional, movimentação de diferentes tipos de carga, tecnologia embarcada, documentação para transporte de mercadorias, prevenção ao roubo de cargas, mecânica, noções de primeiros socorros, respeito ao meio-ambiente e prevenção de acidentes.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Rede Comunicação