Topo

Iveco lança escola Formare em Sete Lagoas

A Iveco lançou hoje (25) a Escola Formare, programa que trabalha a inserção social por meio da educação. O evento que oficializou o início das atividades aconteceu na fábrica da montadora, em Sete Lagoas, local onde as aulas serão realizadas, e contou com a presença dos 20 jovens selecionados para a escola e dos educadores voluntários, funcionários da Iveco. Também estiveram presentes José Jerez, diretor industrial da planta, Cláudio Rawicz, diretor de comunicação, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Estadual de Ensino e das Escolas Estaduais Edite Furst, Deputado Renato Azeredo e Bernardo Valadares de Vasconcelos, Cris Meinberg, diretora da Fundação Iochpe .

A Formare tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de jovens e proporcionar a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho, com duração de aproximadamente um ano. As aulas começam no dia 1° de outubro, e o foco é desenvolver habilidades como: comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processo produtivo e cidadania. “Queremos contribuir para a transformação e o desenvolvimento dos jovens de Sete Lagoas, por isso abrimos as portas da fábrica Iveco para receber os alunos e compartilhar conhecimentos, experiências e valores”, afirmou o diretor Jerez.

A Escola Formare é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, realizando parcerias com entidades públicas e privadas. O projeto faz parte das ações do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da montadora. Para a Iveco, é mais uma oportunidade de incentivar o crescimento profissional e a capacitação de jovens que não possuem acesso a atividades complementares. “Esse é mais um passo que a Iveco dá visando o desenvolvimento sustentável da comunidade setelagoana, público de grande importância para a montadora. E o envolvimento dos nossos funcionários como educadores voluntários reforça nosso objetivo de integração entre empresa e sociedade”, conta Cláudio Rawicz.

9 Comentários
  • Karina Blanco

    Fantástica a iniciativa e o incentivo!

    25/09/2012 no 5:42 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Karina.
      Agradecemos pelas palavras.
      Continue conferindo nossos conteúdos, fique de olho nas novidades.
      Abraços,
      Iveco

      26/09/2012 no 3:53 pm Responder
  • Cris Meinberg

    Participar da Inauguração da Escola FORMARE Iveco foi realmente muito especial.
    Esperamos inauguras outras escolas nas unidades do grupo Fiat como tambem em outras empresas que estão na cidade de Sete Lagoas.

    26/09/2012 no 1:41 pm Responder
  • mylene da silva toledo

    gostei muito dos comentarios obrigado

    26/09/2012 no 1:53 pm Responder
  • mylene da silva toledo

    sou aluna do PROETI DA ESCOLA ESTADUAL DE SAMAMBAIA E LI SOBRE O QUE A EMPRESA ESTA FAZENDO EM PROL DO MEIO AMBIENNNNNNNNTE PARABBENS OBRIGADA POR ISSO.

    26/09/2012 no 1:56 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Mylene.
      Agradecemos pelas palavras.
      Continue conferindo nossos conteúdos, fique de olho nas novidades.
      Abraços,
      Iveco

      26/09/2012 no 3:53 pm Responder
  • Bernardo

    queria tanto fazer parte dessa escola. adoro a iveco!!!!

    29/09/2012 no 12:32 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá Bernardo.
      Ficamos felizes com seu comentário e agradecemos.
      Continue conferindo nossos conteúdos, fique de olho nas novidades.
      Abraços,
      Iveco

      10/10/2012 no 1:06 pm Responder
  • Luis Rodrigues de Carvalho

    parabens por mais essa iniciativa, Precisamos também por parte da iveco investir nos motoristas no estado de São Paulo, que as Agencias promovam treinamentos a motoristas.

    24/10/2012 no 12:19 pm Responder

Postar um Comentário