Top

Iveco inicia vendas para o Vietnã de Joint Venture Chinesa

Iveco inicia vendas para o Vietnã de Joint Venture Chinesa

Vietna550

A Iveco deu mais um passo na ampliação de sua rede global de vendas ao enviar para o Vietnã, na última semana de agosto, um lote de caminhões pesados Genlyon, produzidos na China por meio da joint venture SAIC Iveco Hongyan. Os veículos serão comercializados no mercado vietnamita por meio da Openasia Heavy Equipment, nomeada revendedora oficial da Iveco no país.

Trata-se da primeira exportação da Saic-Iveco Hongyan dentro dos canais de distribuição Iveco, operação que faz parte da estratégia da empresa de abrir novos e específicos mercados com produtos fabricados na China. A Iveco também exporta da China os modelos PowerDaily, produzidos pela Naveco, outra joint venture chinesa responsável pelo suprimento de mercados como o do Chile (onde há forte predominância de produtos asiáticos).

Apresentado em março de 2009 para competir no crescente mercado chinês de caminhões pesados, o modelo Genlyon é baseado no Iveco Stralis. Logo depois do lançamento, foi eleito “Caminhão do Ano” na China. A linha inclui cavalos mecânicos e plataformas no segmento acima de 45 toneladas, em diversas configurações, equipadas com o motor Cursor 9 da Iveco, de 340 e 380cv, igualmente produzidos na China pela joint venture Iveco Saic-Fiat Powertrain Hongyan.

Vietna2_550

Iveco Brasil