Topo

Iveco se expande em ritmo acelerado

Iveco se expande em ritmo acelerado

A Iveco inaugurou, no dia 18 de junho, uma nova filial Mercalf em Piracicaba, interior de São Paulo. A nova unidade comercializará veículos novos e usados, peças e prestará serviços de assistência. Possui estrutura moderna, com instalações que oferecem grande conforto aos motoristas. “O novo empreendimento é apenas um dos negócios previstos pela Mercalf para 2009. O objetivo é abrir uma nova filial Iveco em Jundiaí e um show room em Campinas, ambas cidades do interior paulista”, diz Hélio Cangueiro, diretor titular da Mercalf.

O município de Piracicaba é considerado um dos maiores centros produtores de açúcar e álcool do mundo. O complexo industrial de Piracicaba é formado por mais de cinco mil indústrias com atuação nos setores metalúrgico, mecânico, têxtil, alimentício e combustíveis (produção de petroquímicos e álcool).

Instalada em um terreno de 16 mil metros quadrados, dos quais 2 mil metros construídos, a revenda possui ampla área de atendimento aos clientes com 10 boxes de oficina que ocupam um total de 970 metros quadrados e show room com 310 metros quadrados de área, onde ficarão expostos vários modelos de caminhões da marca. Além disso, o pátio da unidade foi projetado para entrada de caminhões do tipo bitrem, semi-reboque e romeu e julieta, não havendo necessidade de desacoplamento.

Em linha com o meio ambiente

Localizada na Avenida Irapuru, nº 222 Parque Continental, bairro Chico, a nova filial da Mercalf inicia suas operações em linha com o meio ambiente. “Construímos um sistema de captação de águas pluviais que são depositadas em um reservatório com capacidade de 30 mil litros para utilização na lavagem dos caminhões, do pátio e irrigação das plantas. Depois de utilizada, a água é filtrada para separar óleo e outras impurezas, e liberada”, diz Hélio Cangueiro, diretor titular da Mercalf.

Expansão Iveco em ritmo acelerado

A expansão da Rede Iveco segue em ritmo acelerado. Nos últimos 18 meses a Iveco inaugurou duas novas revendas por mês. Em 2009, iniciou operações em mais 20 concessionárias, entre novas instalações e adequações aos novos padrões das já existentes, prevendo fechar o ano com 95 novos pontos no País. Paralelo à abertura das novas unidades e para assegurar que a Rede Iveco cresça com qualidade no atendimento ao cliente, há dois anos a montadora atua na modernização da sua área de pós-venda.

De lá para cá uma série de novas ações que visam a satisfação plena dos clientes foram ou estão sendo implantadas. O novo Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP), é o mais novo investimento da Iveco e será inaugurado brevemente. Existem ainda programas de capacitação técnica e gerencial e a busca pela melhoria contínua dos processos de infraestrutura e administração das revendas”, explica Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco.

Da esquerda para a direita: Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco; Dadalti, vice-presidente da Iveco;

Da esquerda para a direita: Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco; Antonio Dadalti, vice-presidente da Iveco; Hélio Cangueiro, diretor titular da Mercalf; o irmão José Claudino e o pai Alfredo Augusto Cangueiro.

Da esquerda para a direita: Orlando Merluzzi, diretor Dealer Network & Business Development S&CA; Antonio Dadalti, vice-presidente da Iveco;  Barjas Negri, prefeito de Piracicaba; e Hélio Cangueiro, diretor titular da Mercalf

Da esquerda para a direita: Orlando Merluzzi, diretor Dealer Network & Business Development S&CA; Antonio Dadalti, vice-presidente da Iveco; Barjas Negri, prefeito de Piracicaba; e Hélio Cangueiro, diretor titular da Mercalf.

Iveco Brasil