Topo
Iveco faz parceria com ABESC para desenvolver soluções para setor de concretagem

Iveco faz parceria com ABESC para desenvolver soluções para setor de concretagem

A Iveco é a primeira fabricante de caminhões a ser tornar associada da ABESC – Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Concretagem, responsável por reunir empresas que fornecem equipamentos, materiais e insumos que são utilizados no transporte. Com 35 anos de história, a ABESC conta com os principais grupos do setor como associados e representa 75% do concreto dosado do país.

De acordo com o diretor comercial responsável pelas vendas corporativas da Iveco, Osmar Hirashki, esta parceria com a ABESC faz parte da estratégia da fabricante de ficar ainda mais perto dos clientes e entender todas as necessidades de cada segmento e antecipar-se ao mercado.  “O trabalho feito pela associação contribui para a evolução do setor de construção, um dos mais importantes do país, porque promove a pesquisa de novas tecnologias e o aperfeiçoamento constante de processos. Poder colaborar com essas discussões aumenta nossa responsabilidade e motivação para desenvolver equipamentos cada vez mais eficientes”, afirma.

A ABESC informou que cerca de 20% do concreto produzido no Brasil é feito em centrais dosadoras. Já em países com tecnologias mais avançadas, como Alemanha e os Estados Unidos, o percentual ultrapassa 80%. “Temos condições de dobrar a produção de concreto dosado na construção civil brasileira nos próximos anos”, garante Jairo Abud, presidente da ABESC. Entre as vantagens apresentadas por Abud estão o aumento da produtividade nas obras, a redução de custo e do prazo de entrega.

A associação foi formalizada no fim do ano passado, via CNH Industrial, companhia à qual a Iveco pertence, e já apresenta os primeiros resultados práticos. “A Iveco mostrou disposição em ir a campo, ouvir as empresas da área e trabalhar em conjunto para criar soluções sob medida para o segmento. Os primeiros testes já estão sendo feitos”, acrescenta Jairo.

Sem Comentários

Postar um Comentário