Topo

Iveco faz a primeira venda no Programa de Renovação de Frota de Minas Gerais

É da Iveco a primeira venda realizada por meio do Programa de Renovação de Frota de Minas Gerais. A estreia da fabricante na iniciativa se deu por meio da comercialização de um Stralis com 440 cavalos de potência, negociado pela Deva Veículos, de Belo Horizonte, para a Waldir Transportes, também da capital mineira. O programa estadual tem por objetivo fomentar a aquisição de caminhões novos e isenta o comprador, pessoa física ou jurídica, do pagamento de IPVA por dez anos.

“A renovação da frota beneficia transportadores, meio ambiente e sociedade, oferecendo maior segurança e fluidez no trânsito. Para a Iveco, é um grande privilégio dar o pontapé inicial dessa iniciativa em Minas Gerais, o Estado em que a empresa investe constantemente desde sua chegada ao Brasil, em 1997”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco. “Mostramos que confiamos neste programa e reconhecemos a importância da iniciativa. Com isso, aproveitamos e saímos na frente”, comemora o diretor-geral do Grupo Deva, Robinson Romanholli.

Estradeiro em sua essência, o primeiro Iveco Stralis negociado por meio do programa será utilizado para o transporte de longa distância, levando diariamente cargas de porcelanato da região de Florianópolis, em Santa Catarina, para a capital mineira.

Segundo o governo mineiro, circulam no Estado cerca de 94 mil veículos com mais de 30 anos. A expectativa é de renovação de 10% a 15% dessa frota a cada ano. “A Iveco tem uma linha completa de soluções, que começam nos semileves e vão aos extrapesados. São veículos que atendem em cheio às expectativas do governo, pois são modernos, confiáveis e utilizam tecnologias que permitem um consumo reduzido de combustível, o que resulta na emissão de menos gases na atmosfera”, conclui Alcides.

Atendimento ao cliente

Romanholli explica que toda sua equipe está treinada para orientar os clientes com relação às regras do Programa de Renovação de Frota: o caminhoneiro ou frotista proprietário de um veículo com 30 anos ou mais, registrado em Minas Gerais, deve levá-lo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG) para baixa e entrega a uma recicladora conveniada. Em troca, receberá um Certificado Verde que será utilizado na aquisição de um veículo novo ou com até dez anos de uso. O Certificado Verde é a garantia da isenção de IPVA por dez anos.

“As regras do Finame e CDC são as mesmas, portanto o diferencial para fechar as vendas por este Programa está na qualidade dos produtos Iveco e no nosso atendimento, que trata o cliente como rei”, garante Romanholli.

Sem Comentários

Postar um Comentário