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Cada vez mais a excelência no pós-venda Iveco

Cada vez mais a excelência no pós-venda Iveco

O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê uma padronização rigorosa e tem como objetivo garantir que todas as concessionárias Iveco ofereçam sempre os melhores serviços aos seus clientes.
Em entrevista ao jornal Nosso Espaço, publicação interna da Iveco, o supervisor do programa, Andre Vac, explica o processo de avaliação. “Para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos”.
Segundo André Vac, ao selecionar a concessionária para a padronização, a Iveco faz um completo levanta­mento de suas instalações, equipamentos e recursos humanos, e isso fornece um ‘raio X’ da situação corren­te e permite o desenho perfeito de um plano de ação que orienta a equipe na implementação dos processos. “Du­rante a implementação dos novos padrões uma equipe interna é escolhida para receber o novo treinamento e se tornar, em seguida, multiplicadora do conhecimento junto os demais funcionários”, esclarece.
Já foram certificadas concessionárias em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Todas foram avaliadas em todo o processo de atendimento ao cliente: desde o agendamento, recepção e programação, até a realização do serviço, controle de qualidade, entrega do veículo. Além disso, 100% dos clientes são ouvidos, por telefone, para que seja verificada a satisfação deles quanto à relação aos serviços prestados pela com a Iveco.
Durante todo o ano de 2011, mais de 20 concessionárias passaram ou passam pelo processo que dura nove meses. Dentre as mais recentes certificadas estão a Torino, de Cuiabá (MT), a Vetelli, de São Bernardo do Campo (SP), e a Priore, de Campo Grande (MS), que foram avaliadas e encontram-se dentro dos padrões de qualidade da montadora. Estas conquistas são mais um importante passo rumo a excelência no atendimento dos clientes Iveco, objetivo do trabalho de todos os colaboradores da empresa.

excelencia pos venda

O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê uma padronização rigorosa e tem como objetivo garantir que todas as concessionárias Iveco ofereçam sempre os melhores serviços aos seus clientes.

Em entrevista ao jornal Nosso Espaço, publicação interna da Iveco, o supervisor do programa, Andre Vac, explica o processo de avaliação. “Para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos”.

Segundo André Vac, ao selecionar a concessionária para a padronização, a Iveco faz um completo levanta­mento de suas instalações, equipamentos e recursos humanos, e isso fornece um ‘raio X’ da situação corren­te e permite o desenho perfeito de um plano de ação que orienta a equipe na implementação dos processos. “Du­rante a implementação dos novos padrões uma equipe interna é escolhida para receber o novo treinamento e se tornar, em seguida, multiplicadora do conhecimento junto os demais funcionários”, esclarece.

Já foram certificadas concessionárias em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Todas foram avaliadas em todo o processo de atendimento ao cliente: desde o agendamento, recepção e programação, até a realização do serviço, controle de qualidade, entrega do veículo. Além disso, 100% dos clientes são ouvidos, por telefone, para que seja verificada a satisfação deles quanto à relação aos serviços prestados pela Iveco.

Durante todo o ano de 2011, mais de 20 concessionárias passaram ou passam pelo processo que dura nove meses. Dentre as mais recentes certificadas estão a Torino, de Cuiabá (MT), a Vetelli, de São Bernardo do Campo (SP), e a Priore, de Campo Grande (MS), que foram avaliadas e encontram-se dentro dos padrões de qualidade da montadora. Estas conquistas são mais um importante passo rumo a excelência no atendimento dos clientes Iveco, objetivo do trabalho de todos os colaboradores da empresa.

Rede Comunicação
4 Comentários
  • elinaldo ramos da silva

    olá todos vc estão de parabem espero que a iveco continui produzindo sempre o melhor caminhão espero poder alcançar o meu iveco e viagar pelo brasil com muito coforto vindo dessa equipe parabem a toda a equipe

  • SUELY MUNIZ PASSOS

    O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê uma padronização rigorosa e tem como objetivo garantir que todas as concessionárias Iveco ofereçam sempre os melhores serviços aos seus clientes.
    NÃO CONCORDO COM ESTA AFIRMATIVA. COMPREI UM CAMINHÃO IVECO, DEU PROBLEMA COM UMA PEÇA NA DIREÇÃO. MANDEI UM FUNCIONÁRIO DA MINHA EMPRESA PROCURAR A CONCESSIONÁRIIA. MANDARAM AGUARDAR, ENQUANTO SOLICITAVAM A PEÇA DE REPOSIÇÃO. MAIS APÓS UM MÊS, ATÉ O MOMENTO NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA DA SITUAÇÃO. ESTAVA LIGANDO PRATICAMENTO TODOS OS DIAS, FALANDO COM GERENTE, VENDEDOR E A ÚNICA COISA QUE ELES ME FALAM QUE VAI ME LIGAR COM 05, 15 MINUTOS E NÃO ME RETORNAM PRA ME DAR ALGUMA JUSTIFICATIVA. O ÚLTIMO CONTATO QUE FIZ, ME FALARAM QUE OS DOIS GERENTES, TINHAM VIAJADO PRA RESOLVER A SITUAÇÃO DA MINHA EMPRESA E DE OUTRA QUE ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO,. ESSE PÓS VENDA EXISTE MESMO? OU SÓ ESTÁ ACONTECENDO UM FATO ALEATÓRIIO?

    SUELY MUNIZ PASSOS
    SÃO LUIS MA

    • Iveco Brasil

      Olá Suely,
      A Iveco é a montadora de Caminhões que mais cresce no Brasil, superando desafios e buscando a satisfação de seus clientes.
      O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” existe e é um programa sério.
      Precisamos de informações para apurar a ocorrência, como o nome da concessionária.
      Pedimos, também, que nos envie seus contatos telefônicos pelo e-mail iveco24horas@br.iveco.com

      Agradecemos o contato

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