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Cada vez mais a excelência no pós-venda Iveco

Cada vez mais a excelência no pós-venda Iveco

O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê uma padronização rigorosa e tem como objetivo garantir que todas as concessionárias Iveco ofereçam sempre os melhores serviços aos seus clientes.
Em entrevista ao jornal Nosso Espaço, publicação interna da Iveco, o supervisor do programa, Andre Vac, explica o processo de avaliação. “Para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos”.
Segundo André Vac, ao selecionar a concessionária para a padronização, a Iveco faz um completo levanta­mento de suas instalações, equipamentos e recursos humanos, e isso fornece um ‘raio X’ da situação corren­te e permite o desenho perfeito de um plano de ação que orienta a equipe na implementação dos processos. “Du­rante a implementação dos novos padrões uma equipe interna é escolhida para receber o novo treinamento e se tornar, em seguida, multiplicadora do conhecimento junto os demais funcionários”, esclarece.
Já foram certificadas concessionárias em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Todas foram avaliadas em todo o processo de atendimento ao cliente: desde o agendamento, recepção e programação, até a realização do serviço, controle de qualidade, entrega do veículo. Além disso, 100% dos clientes são ouvidos, por telefone, para que seja verificada a satisfação deles quanto à relação aos serviços prestados pela com a Iveco.
Durante todo o ano de 2011, mais de 20 concessionárias passaram ou passam pelo processo que dura nove meses. Dentre as mais recentes certificadas estão a Torino, de Cuiabá (MT), a Vetelli, de São Bernardo do Campo (SP), e a Priore, de Campo Grande (MS), que foram avaliadas e encontram-se dentro dos padrões de qualidade da montadora. Estas conquistas são mais um importante passo rumo a excelência no atendimento dos clientes Iveco, objetivo do trabalho de todos os colaboradores da empresa.

excelencia pos venda

O programa “Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê uma padronização rigorosa e tem como objetivo garantir que todas as concessionárias Iveco ofereçam sempre os melhores serviços aos seus clientes.

Em entrevista ao jornal Nosso Espaço, publicação interna da Iveco, o supervisor do programa, Andre Vac, explica o processo de avaliação. “Para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos”.

Segundo André Vac, ao selecionar a concessionária para a padronização, a Iveco faz um completo levanta­mento de suas instalações, equipamentos e recursos humanos, e isso fornece um ‘raio X’ da situação corren­te e permite o desenho perfeito de um plano de ação que orienta a equipe na implementação dos processos. “Du­rante a implementação dos novos padrões uma equipe interna é escolhida para receber o novo treinamento e se tornar, em seguida, multiplicadora do conhecimento junto os demais funcionários”, esclarece.

Já foram certificadas concessionárias em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Todas foram avaliadas em todo o processo de atendimento ao cliente: desde o agendamento, recepção e programação, até a realização do serviço, controle de qualidade, entrega do veículo. Além disso, 100% dos clientes são ouvidos, por telefone, para que seja verificada a satisfação deles quanto à relação aos serviços prestados pela Iveco.

Durante todo o ano de 2011, mais de 20 concessionárias passaram ou passam pelo processo que dura nove meses. Dentre as mais recentes certificadas estão a Torino, de Cuiabá (MT), a Vetelli, de São Bernardo do Campo (SP), e a Priore, de Campo Grande (MS), que foram avaliadas e encontram-se dentro dos padrões de qualidade da montadora. Estas conquistas são mais um importante passo rumo a excelência no atendimento dos clientes Iveco, objetivo do trabalho de todos os colaboradores da empresa.

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