Topo

Iveco é destaque na Revista Veja

A Revista Veja realizou durante os últimos meses a Expedição Veja. A caravana percorreu o país com a missão de revelar um Brasil pouco visível: aquele formado por empreendedores e empresas que se dispuseram a enfrentar — e conseguiram superar — as enormes barreiras que o país apresenta aos que querem inovar, investir e competir no mercado internacional.

A Expedição Veja visitou onze cidades que são exemplos do Brasil que produz, exporta, emprega e dá certo, apresentando os  resultados em reportagens veiculadas ao longo das últimas semanas, nas edições da revista. Na reportagem intitulada “Nossas Vitórias Internacionais”, um dos destaques foi Sete Lagoas, cidade mineira que abriga a fábrica da Iveco.

A revista retrata que “depois da instalação da Iveco na cidade iniciou-se um ciclo de geração de riqueza e de empregos qualificáveis”. Inaugurada em 2000, a fábrica da Iveco em Sete Lagoas, MG, é a mais moderna do país. A unidade responde pela fabricação de caminhões leves, semipesados, pesados, extrapesados, ônibus, micro-ônibus e veículos de defesa que empregam tecnologia de ponta para uso militar.

A fábrica situa-se numa área de 2,35 milhões de metros quadrados. Ela possui também uma “ilha ecológica” onde todos os resíduos industriais e a água utilizada no processo produtivo são tratados antes de serem corretamente destinados à reciclagem, reutilização ou disposição final.

Sem Comentários

Postar um Comentário